• SENAI de Criciúma apresenta novo curso de Arduino

SENAI de Criciúma apresenta novo curso de Arduino

02 Ago, 2018 16:16:25 - Educação

Criciúma (SC)

O SENAI de Criciúma está com inscrições abertas para o novo curso de Arduino, uma plataforma de prototipagem que ao mesmo é barata, funcional e fácil de programar, sendo dessa forma acessível a estudantes e projetistas amadores. “A plataforma é muito utilizada para construção de projetos rápidos e protótipos, onde quem está executando o projeto não precisa se preocupar com a base de hardware, pois o Arduino já traz essa base praticamente pronta, apenas necessitando da programação e configuração de sensores”, explica o professor do SENAI de Criciúma, Angelo Machado Bortolon.

O curso tem o principal objetivo de capacitar profissionais em uma plataforma que vem tornando-se referência em Prototipagem, Domótica e para Hobistas e Makers da área de eletrônica e tecnologia, além da área de manutenção, já que boa parte das Impressoras 3D no mercado hoje são baseadas em Arduino. “O Arduino possui uma quantidade enorme de sensores e componentes que você pode utilizar nos seus projetos. Grande parte do material utilizado está disponível em módulos, que são pequenas placas que contém os sensores e outros componentes auxiliares como resistores, capacitores e leds”, explica Angelo.

Sobre o curso:

As inscrições para o curso de Arduino poderão ser realizadas na unidade do SENAI em Criciúma ou através do site www.sc.senai.br/siteinstitucional/buscacursos e as aulas terão início em 14/09.

O curso tem duração de 44 horas e o horário das aulas será das 18:30 às 22:30.
Outras informações podem ser obtidas pelo e-mail criciuma@sc.senai.br ou no telefone (48) 3431-7100.

TEXTO E FOTO/ ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE