• SENAI Criciúma promove “Workshop Torno CNC com utilização de simulador”

SENAI Criciúma promove “Workshop Torno CNC com utilização de simulador”

16 Fev, 2021 10:59:57 - Educação

Criciúma (SC)

Buscar a qualificação profissional está entre as prioridades para quem deseja se manter no mercado de trabalho. Pensando nisso, o SENAI de Criciúma irá realizar no dia 24 de fevereiro o “Workshop Torno CNC com utilização de simulador”, a primeira edição do evento que será gratuita, vai ser ministrada pelo professor Gregori Folis Dagostim. A iniciativa tem como principal objetivo o de demonstrar o conteúdo apresentado em sala de aula durante o curso, ferramentas utilizadas e demonstração do software de usinagem utilizado durantes as aulas.

“A qualificação profissional além de ser fundamental para a entrada no mercado de trabalho e para exercer funções específicas, pode ser um diferencial para a carreira, frente aos outros profissionais. Ter uma qualificação profissional é também estar atualizado sobre o mercado e preparado para diversas situações. A área metalmecânica é muito forte na nossa região e as empresas precisam de mão de obra qualificada e muitas vezes não encontram. E quando falamos em mão de obra qualificada não precisa necessariamente ser em experiência, mas sim em qualificação profissional. Por este motivo que fazer um curso de qualificação abre portas”, garante a supervisora dos cursos de curta duração do SENAI Criciúma, Izamara Fabre Custódio.

Poderão participar do workshop os interessados em fazer parte do curso de Torno CNC, operadores de torno que buscam aprimorar seu aprendizado na área de torno CNC, empresários de pequenas e médias empresas que buscam conhecer um pouco mais sobre a área, visando investir em suas empresas com este tipo de maquinário e mão de obra qualificada, além de gestores da área de usinagem

Programação:

19h30min: Apresentação de exemplos e ferramentas do Torno CNC com demonstração da utilização do simulador;

20h30min: Abertura para perguntas e discussões;

21h: Encerramento com divulgação do curso da agenda.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
coopercocal