• Senai Criciúma está com inscrições abertas para cursos técnicos

    Capacitações têm duração de dois anos; aulas iniciam na última semana de julho

Senai Criciúma está com inscrições abertas para cursos técnicos

04 Mai, 2017 16:11:26 - Educação

Criciúma (SC)

O Senai Criciúma está com inscrições abertas para dois cursos técnicos que iniciarão no segundo semestre. Interessados em ingressar nos cursos de Técnico em Segurança do Trabalho e Técnico em Informática deverão realizar as inscrições na secretaria do Senai Criciúma de segunda a sexta-feira, das 8 horas ao meio-dia, e, das 13 às 22 horas, até o dia 17 de julho. As aulas terão início no dia 24 de julho e ambos os cursos têm duração de dois anos.

Conforme o analista de comercialização de mercado do Senai Criciúma, Maicon Jung Canever, os candidatos devem apresentar no momento da inscrição a carteira de identidade, CPF, comprovante de residência e escolaridade. “As aulas serão presenciais de segunda a quinta-feira e na sexta-feira à distância. Esta é uma ótima oportunidade de aprender uma profissão, entrar no mercado de trabalho ou buscar uma melhor colocação em sua empresa. Lembramos também que temos descontos especiais para quem é trabalhador da indústria”, frisa Canever.  

Sobre os cursos

No curso Técnico em Informática, o estudante irá programar, testar e manter softwares, aplicando metodologias e padrões de desenvolvimento, normas técnicas, de qualidade, de saúde e segurança do trabalho e preservação ambiental. A capacitação fornecerá ao aluno condições para o desenvolvimento de competências profissionais e pessoais, necessárias ao desenvolvimento de atividades ou funções típicas, segundo os padrões de qualidade e produtividade requeridos pela natureza do trabalho do técnico em informática.

Em Santa Catarina, o número de empresas desenvolvedoras de produtos e prestadoras de serviço não para de crescer, com destaque para o polo de TI da Grande Florianópolis, que já arrecada mais impostos que o turismo na região.

Já o Técnico em Segurança do Trabalho vai analisar para prevenir acidentes e preservar a saúde de trabalhadores. Para cumprir essa tarefa, o profissional acompanhará funcionários em campo para conhecer detalhadamente o que fazem, promoverá campanhas educativas, divulgará normas de segurança e saúde, irá estudar estatística de acidentes e sugerir medidas de prevenção.

O curso contribui ainda para o desenvolvimento técnico, econômico e social das empresas que utilizam os serviços do profissional especializado em segurança do trabalho. Em Santa Catarina, os principais campos de atuação são nas indústrias de construção civil, alimentícia, automotiva, de tecnologia da informação e moveleira. É possível ainda trabalhar como autônomo ou em empresas de consultoria.

Mais informações sobre as capacitações no telefone 3431-7100. O Senai Criciúma está localizado na rua General Laudo Sodré, número 300, no bairro Comerciário, em Criciúma.

TEXTO/ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE