Senai abre inscrições para Curso de Energia Fotovoltaica

31 Out, 2018 13:44:51 - Educação

Criciúma (SC)

Você já ouviu falar em energia fotovoltaica? Este é um sistema que está em grande crescimento devido ao custo de energia elétrica que pagamos no Brasil. Segundo dados divulgados pela Federação das Indústrias de Santa Catarina (Fiesc) a tarifa média no país é a 6ª mais caras do mundo. Mesmo 63% da matriz energética sendo composta por hidrelétricas.

De acordo com o Coordenador do Curso de Eletromecânica do Senai, Jeremias Santana Tavares, este mercado ainda é muito carente de profissionais habilitados e capacitados. “O Curso de energia fotovoltaica do Senai visa habilitar e qualificar esses profissionais, que desejam trabalhar com projetos e execuções desse sistema”, explica ele.

O novo modelo de geração está em crescente devido ao retorno de investimento e durabilidade do sistema de energia fotovoltaica. O curso do Senai terá professores capacitados e com experiência na área e material atualizado com relação as novas tecnologias disponíveis no mercado atual. Para os profissionais que não demandam de tempo disponível durante a semana, o curso oferece aulas nos sábados.

“Formar profissionais capacitados principalmente no que se diz a respeito de normas de segurança, e normas elétricas que regem nossas concessionárias de energia elétrica”, conta o coordenador.

O curso de Energia Fotovoltaica tem previsão de início para novembro e está com inscrições abertas. Para os trabalhadores da indústria são ofertados descontos adicionais.

TEXTO/ ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
coopercocal