• Senac SC confecciona máscaras para equipes de saúde e colaboradores

Senac SC confecciona máscaras para equipes de saúde e colaboradores

14 Abr, 2020 13:18:33 - Geral

Criciúma (SC)

Professores e técnicos da Faculdade Senac Criciúma auxiliaram na confecção de máscaras para ajudar no combate ao coronavírus e à Covid-19. Ao todo, foram produzidas 1116 máscaras que serão distribuídas para os funcionários do Senac em todo o Estado.

Com a suspensão das aulas presenciais, os laboratórios de produção de têxtil passaram a ser utilizados para a produção do EPI. “Todo o processo segue os protocolos de cuidado com a esterilização do material e também com os colaboradores que trabalham aqui, mantendo um número reduzido de pessoas e a distância mínima sugerida pelos órgãos de saúde”, afirma o diretor da faculdade, Alexandre Meneguetti.

Além de Criciúma, outras unidades do Senac SC começaram as doações de máscaras, toucas e luvas que seriam usadas nas aulas para equipes da instituição e profissionais da linha de frente em diversas cidades do Estado. Ao todo são 41 mil luvas, 4.800 máscaras e mais de 5 mil toucas.

Importante: o Ministério da Saúde recomenda que todas as pessoas usem máscaras como uma forma de diminuir o risco da contaminação da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. A população, no entanto, deve utilizar máscaras simples que podem ser feitas em casa e com diferentes materiais. Aprenda a fazer a sua.

A instituição também está realizando outras ações focadas no combate à covid-19.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
coopercocal