• Seminaristas de Teologia farão missão na Prelazia de Marajó

Seminaristas de Teologia farão missão na Prelazia de Marajó

27 Dez, 2016 17:42:10 - Variedades

Criciúma (SC)

Faltam poucas horas e eles já estão muito ansiosos e empolgados. Cinco seminaristas da Diocese de Criciúma passarão por uma experiência marcante entre os dias 27 de dezembro e 18 de janeiro. Os jovens vocacionados do seminário de Teologia, Claitom Conceição, Carlos Possamai Della, Juliano Bittencout, Davi Coelho e Guilherme Bada farão uma missão na Paróquia Santo Antônio, na cidade de Chaves, no Estado do Pará, Prelazia de Marajó.

“A partir da palavra de Jesus – ‘ide – nos sentimos impelidos a fazer uma experiência missionária em terras distantes. A paróquia possui 85 comunidades atendidas por um único padre, com distâncias que somam até 40 horas de viagem. Para mim, a missão é dispor-se a anunciar Jesus e seu Reino. Em uma realidade cheia de desafios, mas contando com pessoas com o coração aberto para acolher a fé em Jesus Cristo. Este Jesus, como diz o Concílio Vaticano II, ‘é o princípio e o modelo da humanidade renovada (...) à qual todos aspiram’ e a Igreja, por natureza, é convocada a anunciá-lo a todos os povos. Conto com a oração de todos, para que seja uma experiência de evangelização, segundo a vontade de Deus”, pede o seminarista Guilherme Bada.

O seminarista Davi Coelho, da mesma paróquia de origem de Guilherme, também pede a oração do povo pela missão. “Penso que fazer missão é nosso dever enquanto discípulos de Cristo para anunciá-lo, e é este o ardor que tenho no coração. Em nossas pastorais, vivemos este apostolado, mas estou ansioso com esta nova experiência em terras longínquas, pois é uma realidade muito diferente da nossa. Que sejamos guiados pelo Espírito Santo nesta missão. Conto com a intercessão de todos!”, diz Davi.  

Paróquia de origem dos seminaristas

Claitom Silva da Conceição (1° ano Teologia - Paróquia São Donato, Içara)

Carlos Mateus Possamai Della (2° ano de Teologia - Paróquia Nossa Senhora da Natividade, Cocal do Sul)

Juliano Pacheco Bittencout (2° ano de Teologia - Paróquia Nossa Senhora de Salete, Próspera-Criciúma)

Davi Paulo Coelho (2° ano de Teologia - Paróquia São João Paulo II, Sombrio)

Guilherme Bada Duzioni (2° ano de Teologia - Paróquia São João Paulo II, Sombrio)

SECRETARIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE