• Seminário tem como tema Aflições na visão espírita

Seminário tem como tema Aflições na visão espírita

05 Out, 2016 16:04:05 - Variedades

Urussanga (SC)

Todos são convidados para participar no próximo dia 13 de outubro, às 20 horas, na Sociedade Recreativa de Urussanga do primeiro Seminário Espírita com o tema Aflições na visão espírita.

Gerson Tavares, renomado palestrante vai discorrer sobre o tema que aborda as dificuldades enfrentadas na vida como depressão, suicídio, perda de entes queridos, aborto entre outras questões. O coral espírita Maestro Valdenir Zanette também vai se apresentar no início do seminário.

O evento é uma realização do Centro Espírita Emmanuel de Urussanga juntamente com a Federação Espírita Catarinense. O presidente do Centro Espírita de Urussanga Alcemar da Silva José, diz que esta é uma oportunidade de toda a comunidade conhecer um pouco do espiritismo. ‘Estamos preparando com muito carinho este evento que tem por objetivo levar um pouco de consolo e conhecimento a todas as pessoas”, destaca.

O seminário é gratuito e aberto a toda população. Quem quiser pode colaborar com 1 quilo de alimento não perecível que será destinado ao grupo Assistencial Mãos que Ajudam do Centro Espírita de Urussanga que atende em média 25 famílias por mês com a doação de cestas básicas.


Contato:

Alcemar José, presidente do Centro Espírita: (48)9994-9109
Ademir Tibes da Silva – Vice-presidente: (48) 9601-5120
Vanessa Matiola, jornalista : (48) 9633-4480


O que é espiritismo?

O espiritismo é o conjunto de princípios e leis, revelados pelos espíritos superiores ao educador francês allan kardec, que compilou o material em cinco obras que ficariam conhecidas posteriormente como a codoficação: o livro dos espíritos, o livro dos médiuns, o evangelho segundo o espiritismo, o céu e o inferno e a gênese.

Como uma nova ciência, o espiritismo veio apresentar a humanidade, com provas indiscutíveis, a existência e a natureza do mundo espiritual, além de suas relações com o mundo físico

A doutrina espírita revela novos e profundos conceitos sobre Deus, o universo, a humanidade, os espíritos e as leis que regem a vida. Ela merece ser estudada, analisada e praticada todos os dias de nossa existência, pois o seu valioso conteúdo servirá de grande impulso a nossa evolução.

O principal objetivo do espiritismo é ensinar que o estado de carne é transitório e que retornaremos ao mundo espiritual. A nossa conduta de hoje é fruto do comportamento no passado; a nossa vida de amanhã será conforme o procedimento de hoje. Enfim, somos herdeiros dos próprios atos.

O espiritismo tem por missão fundamental, entre os homens, a reforma interior de cada um, fornecendo explicações ao porquê dos destinos. Assim como o Jesus Cristo não veio destruir a lei, porém cumpri-la, a doutrina espírita não veio desdizer os ensinamentos do senhor, mas desenvolvê-los, completá-los e explicá-los em termos claros e para todas as pessoas.

Tem como paradigma ‘fora da caridade não há salvação’, não somente a caridade material, mas principalmente a caridade da educação moral que nos exige paciência, tolerância e o trabalho de repetirmos os ensinamentos quantas vezes forem necessárias, afim de que se exteriorize no sentido profundo do perdão.


ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
Cooperaliança