Seminário sobre venda regionalizada da agricultura familiar ocorre amanhã

27 Jun, 2018 13:53:23 - Economia

Florianópolis (SC)

Através da Comissão de Finanças e Tributação da Alesc e proposição do Deputado Estadual, Milton Hobus (PSD), técnicos do Estado e Governo Federal, especialistas em agricultura familiar e fornecimento de alimentos debatem sobre o tema amanhã. O evento ocorre, a partir das 8h, no Plenarinho Paulo Stuart Wright, na Assembleia Legislativa.

A intenção é discutir com palestrantes fórmulas mais eficazes para fortalecer o setor, possibilitar crescimento na economia dos pequenos produtores rurais, que trabalham em família. Muitos produzem e não conseguem escoar para atender algumas demandas. É o caso do serviço público. Alguns agricultores, vencem licitações, mas não suportam o custo de transporte. Um dos motivos são as distribuições para regiões distantes de onde vivem. De acordo com Hobus, não tem possibilidade de um produtor ganhar no Oeste e entregar no Sul do Estado, por exemplo. “Temos visto esse tipo de situação, que inviabiliza os produtores participarem e com licitações regionalizadas poderemos fortalecer o setor e agregar renda,” destacou.

Milton Hobus defende que uma Lei consistente possibilite aos agricultores fornecer alimentos e derivados para o serviço público, como educação, segurança pública e outros setores que necessitem. Um PL já tramita na Alesc desde 2015, mas a intenção de Hobus é fortalecer esse projeto com ênfase na regionalização que para ele vai surtir efeito mais positivo ao pequeno produtor rural, que vive da produção familiar para se autossustentar.

ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
coopercocal