• Seminário sobre gestão de propriedades rurais com inscrições abertas

    Evento, realizado pela Epagri/Cepa, acontece em Florianópolis no dia 29 de novembro

Seminário sobre gestão de propriedades rurais com inscrições abertas

17 Nov, 2016 13:19:33 - Santa Catarina

Florianópolis (SC)

Estão abertas as inscrições para o seminário “Gestão de estabelecimentos da agricultura familiar: avanços e desafios”, que o Centro de Socioeconomia e Planejamento Agrícola da Epagri (Cepa) promove em Florianópolis no dia 29 de novembro. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no site da Epagri/Cepa (http://www.epagri.sc.gov.br/?page_id=3210). 

O seminário tem como público-alvo lideranças e gestores ligados ao meio rural, além de estudantes e outras pessoas interessadas no tema. São apenas 110 vagas e metade delas já foi preenchida. O evento acontece no auditório do Hotel SESC Cacupé, que oferece estacionamento e almoço a preços acessíveis. 

O grande objetivo do evento é criar uma rede interinstitucional para discutir a gestão na propriedade rural, a fim de estabelecer um pacote de políticas públicas voltadas para a área. O tema é amplo e complexo, porque inclui uma série de ações que não apenas a administração econômica. 

Na prática, todo agricultor é gestor de seu negócio, da forma que acredita ser a mais adequada. Mas é importante disseminar boas práticas de gestão da atividade rural, que podem potencializar o negócio, apontando novas e melhores maneiras de negociar, novos nichos de mercado, margens para redução de custos e maior assertividade nos investimentos. Somente as boas práticas são capazes de garantir a sustentabilidade da propriedade rural no médio e longo prazos. 

O evento é realizado pela Epagri/Cepa com financiamento da Fapesc e apoio da Secretaria da Agricultura e da Pesca, por meio do Programa SC Rural. 

Serviço:

-O que: Seminário Gestão de estabelecimentos da agricultura familiar: avanços e desafios

-Quando: dia 29 de novembro, das 8h30min às 17h40min

-Onde: Hotel Sesc Cacupé – Rodovia Haroldo Soares Glavan, 1670, Florianópolis

-Inscrições: http://www.epagri.sc.gov.br/?page_id=3210

-Informações e entrevistas: Reney Dorow, gerente da Epagri/Cepa, pelo fone (48) 3665-5076 / Haroldo Tavares Elias, Analista de Socioeconomia e Desenvolvimento Rural da Epagri/Cepa, pelo fone (48) 8413-5215


TEXTO: ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE