• Seminário reuniu provedores do sul do país no SAP 17

    Evento ocorreu em Florianópolis na sexta-feira.

Seminário reuniu provedores do sul do país no SAP 17

03 Abr, 2017 10:54:00 - Geral

Florianópolis (SC)

A capital de Santa Catarina foi o palco principal de um grande evento de tecnologia que fortaleceu os laços das empresas do sul do país. 

O Seminário Apronet de Provedores (SAP 17) promoveu a interação entre profissionais, possibilitou a apresentação de seus serviços e produtos, além de enriquecer o conhecimento com a realização de palestras com temáticas diversas, envolvendo aspectos técnicos, relacionados à fibra óptica, radiofrequência, além de assuntos ligados à gestão, como marketing e vendas. 

A realização ocorreu entre a manhã e tarde de sexta-feira, 31, no Majestic Palace Hotel. A Contato, no evento, interagiu com o público em seu estande, divulgando os serviços corporativos da marca.

O evento deu o pontapé inicial às ações da Associação Catarinense de Provedores de Internet (APRONET), resultado do trabalho realizado pelo Núcleo Empresarial vinculado à Aciva e Facisc, sendo criada em outubro de 2016 com apoio do Sebrae.

Na abertura do evento, ocorrida pela manhã, o gerente de Tecnologia e Infraestrutura da Contato e presidente da Associação, Alexandre Fenzke, ressaltou a importância da união de forças para que o SAP 17 se tornasse realidade e mobilizasse tantas empresas para participarem da realização. 

"O apoio dessas entidades foi essencial para o surgimento da Associação: primeiro, a Aciva; depois o Sebrae, que ajudou a implantar a Central de Negócios, mas o principal foi o comprometimento das pessoas", explica Fenzke.

O representante destacou ainda que, no total, foram 400 inscritos no evento, profissionais de empresas catarinenses, do Rio Grande do Sul e Paraná. A próxima atividade é definir um calendário de capacitações para os associados.

Presenças

Representantes de entidades estiveram presentes no SAP 17. O diretor técnico do Sebrae Santa Catarina, Anacleto Ortigara, ressaltou a relevância do evento para a realidade atual do país: "O Estado de Santa Catarina se vê representado pela Apronet no enfrentamento das dificuldades que o Brasil está enfrentando", ressaltou.

A autoridade destacou também a importância das Centrais de Negócios para o fortalecimento das empresas e o desenvolvimento do pensamento estratégico das marcas para o alcance do sucesso.  

Já o presidente da Associação Empresarial de Araranguá e Extremo Sul Catarinense (ACIVA), Beto Rizzotto, enalteceu o evento e reafirmou o compromisso da entidade com o empresariado do sul catarinense.

Também esteve presente o presidente da Associação dos Provedores de Serviços e Informações da Internet (INTERNETSUL), Luciano Franz. A entidade é correalizadora do SAP17. O evento tem o apoio da Aciva, Sebrae, Sisdado e Mid360 - Marketing 360°.


Palestras

O evento contou com 15 palestras realizadas. Pela manhã, na sala CC3, Marcelo dos Santos e Renata Nunes, da SB Coaching, apresentaram a palestra "Liderança de Alta Performance", ressaltando o valor de um líder e suas ações para o sucesso da empresa.

Também palestrou Adilson Florentino, da EAMSoft - Consultoria e Treinamento em Informática, de São Paulo, com o tema "IPV6, da borda à última milha", na sala CC2.

Um dos destaques da tarde foi a apresentação do consultor de marketing da Apronet, Glenn Gomes, com o tema "Inovação em Vendas". De forma divertida e dinâmica, a palestra lotou a sala CC3 do hotel ressaltando o pensamento ideal dos gestores de empresas, que é ter em mente o processo de compra do cliente e dar importância à percepção do comportamento do público. 

Para o palestrante, "o que funciona é o foco na atividade e não em vendas", ressaltou.

Já Fabio Martins reuniu profissionais com o tema "Melhores práticas para a instalação e manutenção de Redes FTTx", na CC2, e o painel "Fibra X LTE" contou com a presença de Ronaldo Couto e Alexandre Alves, na sala  CC1.

Demais palestras:

Sala CC1

Ronaldo Couto: "Boas práticas no planejamento de redes FTTx".
Alexandre Alves: "LTE: Substituirá a Fibra Óptica?"
Willian Prenzler: "Gestão de telefonia"
Marcelo Biancamano e Sabrina B. de Souza: "Planejamento Tributário para Provedores".

CC2

Gabriel de Almeida: "Mídias Sociais - Como transformar cliques em clientes".
Guilherme Rodrigues: "Impulsionando o crescimento com ferramentas de gestão e CRM".
Cláudio Fukuda: "A China e a globalização da internet mundial".

CC3

Juliano Keller Alves: "Gestão de qualidade: Como implantar em minha empresa?"
Asshaias Felippe: "Provedor 3.0".
Lacier Dias: "BGP: Boas práticas para um AS saudável".

TEXTO/ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE