• Santa Catarina tem lei aprovada desde 2010, que não é executada

Seminário na Capital vai discutir políticas de pagamento por serviços ambientais

13 Jul, 2016 15:22:09 - Política

Florianópolis  (SC)


Com o objetivo de contribuir para com a regulamentação da Lei Estadual 15.333, que instituiu o Programa Estadual de Pagamento por Serviços  Ambientais (PSA),  a Assembleia Legislativa de Santa Catarina, em parceria com a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDS), realiza seminário sobre o tema nos dias 19 e 20 de julho. O PSA visa remunerar o agricultor pela área preservada.


 Os dois dias de seminário proporcionarão trocas de informações e de experiências  sobre conceitos, metodologias e ações governamentais de implementação de programas de pagamento  por serviços ambientais.  "O PSA é  política moderna, e necessária que visa remunerar o agricultor que presta um serviço para a sociedade mantendo nascentes e matas preservadas em suas propriedades. Estamos falando de emprego verde, de renda e proteção ambiental.  Em Santa Catarina temos uma lei aprovada desde 2010, que não é executada por falta de regulamentação. O seminário visa contribuir para isso", explica o deputado estadual Dirceu Dresch (PT), proponente do evento.


A programação do seminário inclui a apresentação de cases  de implementação  de políticas de PSA aplicadas em cinco estados: Minas Gerais, Paraná , Rio de Janeiro, São Paulo e também em Santa Catarina, com a apresentação dos programas "Produtor de Águas do Rio Comboriú", da implementação do programa de PSA pela prefeitura de São Bento do Sul  e da experiência do PSA "Corredores Ecológicos Timbó e Chapecó", desenvolvida pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável. Também será apresentado o programa "Produtor de Água", desenvolvido pela Agência Nacional de Águas (ANA).


ASSESSORIA DE IMPRENSA 


REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE