• Seminário na Alesc debate garantia dos direitos humanos

    Especialistas vão traçar situação de políticas de proteção das garantias fundamentais em várias áreas no estado.

Seminário na Alesc debate garantia dos direitos humanos

28 Nov, 2017 15:20:51 - Geral

Florianópolis (SC)

Os direitos humanos: retrocessos, avanços e desafios em Santa Catarina serão tema de seminário realizado nesta terça-feira (28), na Assembleia Legislativa. O evento é uma ação do Fórum de Entidades da Sociedade Civil e de Direitos Humanos, por intermédio da Comissão de Direitos Humanos do Poder Legislativo Catarinense. O evento, aberto ao público, ocorrerá das 14 às 21 horas, no Auditório Antonieta de Barros.

O seminário vai reunir especialistas, estudiosos e integrantes de entidades e órgãos públicos. Entre os pontos que serão debatidos pela ótica dos direitos humanos estarão segurança pública, educação, seguridade social e reinserção social de apenados, tráfico humano, extermínio de jovens negros, prevenção e combate à tortura, racismo, igualdade de gênero, migração e direitos dos povos indígenas. O evento será encerrado com palestra do secretário de Direitos Humanos e Cidadania do Estado de Minas Gerais e ex-ministro dos Direitos Humanos, Nilmário Miranda. Ele vai abordar o tema "Conservadorismo, discriminação e preconceito".

"Será um evento de alto nível, que vai contar com 20 palestrantes das mais diversas áreas, órgãos públicos e setores da sociedade para debater um tema muito atual que é a questão dos direitos humanos, pois, infelizmente, estamos assistindo a muitos retrocessos. Santa Catarina não é uma referência nacional em proteção das garantias fundamentais, e isso mostra que os desafios são grandes. Ações para mudar essa realidade serão apresentadas no evento", afirmou o deputado estadual Dirceu Dresch, coordenador do Fórum de Entidades da Sociedade Civil e de Direitos Humanos.

TEXTO/ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE