Seminário Estadual de Agroecologia de Santa Catarina

06 Set, 2017 14:00:17 - Geral

Santa Rosa de Lima (SC)

A Comissão Organizadora do 8º Seminário Catarinense de Agroecologia, que acontecerá nos dias 26 e 27 de outubro, em Santa Rosa de Lima, promoveu, na manhã desta terça-feira (05), um novo encontro para definir detalhes para sua realização. A menos de dois meses para o evento, a principal meta do grupo, agora, é de mobilizar participantes.

Além do prefeito Salésio Wiemes, secretários municipais e representantes de entidades apoiadoras do seminário, a reunião contou com a participação do deputado estadual Pedro Baldissera, o Padre Pedro, coordenador do Fórum Parlamentar da Agricultura Agroecológica e Sustentável, e do gerente de Agricultura da ADR (Agência de Desenvolvimento Regional) de Braço do Norte, Amilton Ascari.

“Este seminário é uma ferramenta para fomentar ainda mais as questões que envolvem a produção agroecológica e orgânica, no sentido até de se fazer um contraponto à lógica que estamos vivendo hoje da produção convencional, pois o alimento é fundamental para as pessoas e será sempre necessário”, destacou o deputado Padre Pedro. “Dada a vocação do município de Santa Rosa de Lima, acredito que este será o melhor Seminário de Agroecologia já realizado”, concluiu.

“Santa Rosa de Lima tem um diferencial muito grande, de conhecimento, na questão da produção orgânica. E isso é que vai fazer a diferença neste evento. Tenho a certeza que, com a união de forças, entre as entidades representativas e os órgão governamentais, teremos um grande seminário”, avalou Amilton Ascari,

Na ocasião, cada entidade ou representante presente assumiu uma tarefa específica para contribuir com a mobilização do evento.

O Seminário

O Seminário Estadual de Agroecologia é realizado a cada dois anos por entidades representativas, associações, cooperativas e movimentos sociais ligados à agricultura familiar e à agroecologia. A última cidade que recebeu o encontro foi Porto União, no Planalto Norte catarinense. O evento é voltado para agricultores, técnicos, acadêmicos, extensionistas, pesquisadores e demais interessados em temas relacionados à produção agrícola sustentável.

Santa Rosa de Lima, que detém o título de Capital Catarinense da Agroecologia, será sede pela primeira vez. Juntamente com a prefeitura, participam da organização do seminário Agreco, CooperAgreco, Sintraf (Sindicato dos Trabalhadores da Agricultura Familiar), Associação de Agroturismo Acolhida na Colônia, cooperativa de crédito Cresol, Centro de Formação em Agroecologia e outras entidades locais, juntamente com as demais instituições e movimentos sociais de nível estadual e nacional ligados ao setor.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
Cooperaliança