• Seminário discute saúde e segurança do trabalho nas empresas

    Evento destinado para técnicos, engenheiros e médicos do trabalho ocorre nos dias 23 e 24 na Acic

Seminário discute saúde e segurança do trabalho nas empresas

17 Nov, 2016 16:15:57 - Variedades

Criciúma (SC)

O Núcleo de Segurança do Trabalho da Associação Empresarial de Criciúma (Acic) realiza nos dias 23 e 24 deste mês o 1º Seminário de Saúde e Segurança do Trabalho. O evento realizado na sede da entidade empresarial abordará assuntos como riscos de eletricidade, investigação de análise de acidente e gerenciamento de risco.

De acordo com o coordenador do núcleo, Roberto Lodetti, são palestras orientativas voltadas para técnicos e engenheiros de segurança do trabalho, bem como para médicos do trabalho. “Temos um problema na região que é a falta de capacitação. Os nossos profissionais precisam se deslocar para outros centros em busca de qualificação, portanto, nossa intenção é fazer com que referências venham até nós”, explica.

Com o estreitamento deste laço, de acordo com Lodetti, os profissionais da região serão mais capacitados e, consequentemente, os ambientes de trabalhos serão melhores e os acidentes menores. “Queremos também que organizações como esta chamem a atenção do empresariado para mostrar que são necessários investimentos no ambiente de trabalho. É mais barato investir em prevenção do que correr um risco mais sério”, complementa.

A palestra principal do evento ocorre no dia 24 com Luiz Inácio Gré, graduado em Engenharia de Minas pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul e especialista em Engenharia de Segurança do Trabalho pela PUC gaúcha. O evento é gratuito e as vagas são limitadas. As inscrições podem ser realizadas através deste link. O participante também é convidado a levar um produto de limpeza (fralda geriátrica ou produto de higiene pessoal) que será destinado para uma instituição beneficente.

Programação:

Dia 23:

Tema: Ricos de eletricidade;
Horário: Das 9 às 11 horas;
Palestrante: Diego Otávio Paes (técnico de segurança da Celesc e engenheiro de segurança do trabalho).

Tema: Investigação de Análise de Acidentes;
Horário: Das 13h30min às 16h30min;
Palestrante: Franciele Fernandes (engenheira de segurança) e Salésio da Rosa (técnico de segurança do trabalho).

Dia 24:
Tema: Gerenciamento de Risco;
Horário: Das 8 às 12 horas e das 13h30min às 18 horas;
Palestrante: Luiz Inácio Gré (engenheiro de minas).


TEXTO: ASSESSORIA DE IMPRENSAFOTO: DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE