Seminário discute desenvolvimento da cadeia leiteira no sul do estado

03 Jul, 2018 11:15:02 - Geral

Orleans (SC)

A Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina – Epagri e o Centro Universitário Barriga Verde – Unibave, realizam juntos, no dia 25 de julho de 2018, o VII Seminário Regional de Produção Leiteira, que acontecerá no município de Orleans. O evento tem como objetivo debater os programas e projetos para melhorar o desenvolvimento da cadeia produtiva do leite da Região Sul Catarinense.

A expectativa é de receber aproximadamente 300 participantes, entre produtores, técnicos e lideranças ligadas ao setor, que discutirão assuntos como: O mercado do Leite em Nível Internacional, Nacional, Estadual e Regional, A influência do Status Sanitário na Qualidade do Leite e seu Impacto nos Rebanhos Leiteiros, A Evolução da Produção Leiteria à Base de Pasto nas Regiões de Criciúma e Araranguá e o Manejo de Pastagens em Sistemas Pastoris Rotacionados. O evento ainda contará com duas mesas redondas com o intuito de estimular o debate sobre os assuntos abordados nas palestras.

O grande pano de fundo deste encontro está embasado no Grupo Pecuária Sul, uma equipe formada por técnicos da Epagri, universidades, prefeituras, cooperativas e agricultores do sul do estado, que há 14 anos trabalham no melhoramento da produção e produtividade leiteira. Já são mais de 1.000 propriedades rurais e 10 mil hectares de pastagem melhoradas nos 27 municípios da região. O seminário inicia às 8hs no Centro de Vivências do Museu ao Ar Livre, localizado no Campus do Unibave, em Orleans. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas presencialmente nos escritórios municipais da Epagri, no Unibave, na coordenação do Curso de Medicina Veterinária ou no dia do evento.

A ação conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Orleans, Programa SC Rural, Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina - Cidasc, Conselho Regional de Medicina Veterinária de Santa Catarina - CRMV-SC, Núcleo Regional Sul dos Médicos Veterinários, Sociedade Catarinense de Medicina Veterinária - Somevesc, Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Santa Catarina - CREA-SC, Sindicato dos Engenheiros Agrônomos de Santa Catarina - Seagro, Núcleo PACA e Fórum das Cooperativas do Leite do Sul de SC.

TEXTO/ ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE