• Seminário discute desafios e oportunidades para a cerâmica em Morro da Fumaça

Seminário discute desafios e oportunidades para a cerâmica em Morro da Fumaça

30 Mai, 2017 15:36:24 - Geral

Morro da Fumaça (SC)

A cerâmica estará em debate nesta quarta-feira (31) durante seminário organizado pelo Sindicato da Indústria de Cerâmica Vermelha de Morro da Fumaça e Região (Sindicer). O evento começa às 17h, no Sítio Sonho Dourado, no Bairro Graziela, em Morro da Fumaça, e busca disseminar conhecimento e promover a troca de experiências entre os profissionais do setor ceramista.

O palestrante Edson Firmino Ribeiro, professor da Unesc e diretor da Meta Consultoria, vai abordar a importância da formação do preço de venda dos produtos cerâmicos. “Vamos mostrar como extrair um Demonstrativo de Resultados do Exercício (DRE) bem estruturado com as informações necessárias para uma estratégia de precificação. Também queremos mostrar que para cada momento econômico e financeiro da empresa existe um olhar diferente sobre como precificar”, adianta.

Para ele, os três conjuntos de informações devem estar em no demonstrativo para que o analista consegui ter uma noção clara do comportamento dos custos fixos em cada empresa analisada. “Mas precificação não se resume somente a cálculo. A precificação é ciência, pois trata de fatores quantitativos, portanto objetivos, porém também possui um viés de arte, pois trata de fatores subjetivos”, acrescenta.

Além do professor Edson Ribeiro, o seminário terá a participação do Assessor de Desenvolvimento Associativo da Fiesc, Leonardo Costa, que falará sobre como sair da crise mais rápido. Já o ceramista Sandro Silveira, Sócio da Cerâmica Palma de Ouro e Cerâmica Marcatto (SP), Diretor Institucional da Anicer, Presidente da Acervir e Superintendente do Comitê Brasileiro de Cerâmica Vermelha da ABNT, abordará como as empresas podem aproveitar os diferenciais para se destacar no mercado com a cerâmica vermelha.

As empresas filiadas ao Sindicer receberão um certificado de empresa filiada. Em seguida haverá um jantar. Os filiados têm a cesso gratuito, e os não filiados o preço para participação é de R$ 50,00. Inscrições e informações podem ser obtidas pelos telefones (48) 3434-1525 ou 9. 8842-6269 e também pelo e-mail: sindicer@sindicermf.com.br.

TEXTO/ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE