• Seminário discute ações para micro e pequenas empresas

Seminário discute ações para micro e pequenas empresas

11 Out, 2017 14:26:16 - Santa Catarina

Florianópolis (SC)

O crescimento das micro e pequenas empresas foram tema do seminário “Pense nas Pequenas Primeiro”, sediado na Fiesc, com participação do deputado federal Jorginho Mello (PR), Sebrae, Fampesc, Secretaria do Desenvolvimento Econômico Sustentável e Secretaria Especial da Micro e Pequena Empresa.

Os pequenos negócios representam 98% de todas as empresas brasileiras, que geram 60% dos empregos formais e 27% do PIB. Presidente da Frente da Micro e Pequena Empresa do Congresso Nacional, o deputado federal Jorginho Mello lembrou que o programa Super Simples completou 10 anos de atividade e empregou 12 milhões de pessoas no período.

Como o Super Simples é uma “lei viva” e uma vez por ano são realizadas modificações, o parlamentar adiantou que os próximos passos são criar linhas de crédito específicas para o setor, acabar com a substituição tributária e criar o Simples Trabalhista. "São as micro e pequenas empresas que estão gerando emprego e renda aos brasileiros. Por isso, devemos criar um ambiente de negócios favorável aos empreendedores", afirmou o parlamentar.

O presidente da Câmara da Micro e Pequena Indústria da Fiesc, Célio Bayer, disse que o seminário reuniu temas comuns ao segmento, principalmente o acesso ao crédito e às garantias exigidas. Paralelo ao evento, representantes de diversas agências de fomento e instituições financeiras apresentaram as linhas disponíveis. Bayer também apresentou aos participantes as proposições das micro e pequenas indústrias de Santa Catarina que abrangem quatro grandes temas: financiamento e crédito, aspectos tributários, modernização trabalhista e aspectos gerais da Lei Geral das MPEs.

TEXTO/ ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/ MARCUS QUINT

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE