• Seminário debate o abuso sexual de crianças e adolescentes

    Evento promovido pela Secretaria de Assistência Social de Urussanga foi realizado na tarde desta sexta-feira

Seminário debate o abuso sexual de crianças e adolescentes

21 Mai, 2018 10:58:57 - Geral

Urussanga (SC)

O combate ao abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes esteve em evidência durante a tarde desta sexta-feira, dia 18, em Urussanga. O tema foi discutido durante o I Seminário Municipal de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, promovido pela Secretaria de Assistência Social do Município. Além da presença de representantes do Executivo, Legislativo e Judiciário municipal, o encontro contou com a presença da comunidade, estudantes e dos deputados estaduais Valmir Comin e José Milton Scheffer.

“Nossa intenção foi de provocar uma discussão sobre o tema. É muito importante que todos nós fiquemos atentos contra esta violência para que possamos denunciar, bem como implantar políticas públicas que busquem a prevenção, proteção e o acolhimento às nossas crianças e adolescentes”, explica a secretária de assistência social de Urussanga, Izolete Vieira Gastaldon.

Durante o encontro foram realizadas as palestras com o delegado responsável pea 6ª Delegacia Regional de Polícia, Marcello Vianna, o assistente social forense, Larri Viega que falou sobre o encorajamento e a importância da denúncia, além do psicólogo Alex Cambruzzi que proferiu palestra sobre o abuso e a exploração sexual contra as crianças e adolescentes.

“Precisamos articular a sociedade como um todo para que possamos colocar este tema em discussão. Em Urussanga, somente em 2018, já foram 10 casos de abuso contra crianças e adolescentes constatados e existem muitos outros que ainda não foram denunciados. Nosso papel aqui é de conscientizar e mostrar a importância das denúncias”, garante o prefeito de Urussanga, Gustavo Cancellier.

TEXTO/ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE