• Seminário de Filosofia da Unesc aborda o poder transformador da arte na cultura e na sociedade

    Encontro inicia nesta terça-feira na Universidade

Seminário de Filosofia da Unesc aborda o poder transformador da arte na cultura e na sociedade

20 Nov, 2017 14:01:20 - Educação

Criciúma (SC)

Instrumento de expressão cultural, moral e política, a filosofia da arte transforma e promove a autonomia cidadã. Literatura, estética e sociedade, todas interligadas em um único evento. É a terceira edição do Seminário de Filosofia e Sociedade da Unesc, que ocorre nesta terça e quarta-feira (21 e 22/11), com debates, apresentações de trabalho, palestras e outras atividades.

“Nós temos o objetivo de resgatar discussões que são pertinentes da sociedade neste momento atual em que vivemos,  esclarecendo a luz da filosofia, principalmente as questões relativas o que é arte, seus limites e espaços. O encontro esse ano traz como foco uma discussão estética de literatura e filosofia social, dando um suporte para que outros trabalhos possam ser desdobrados a partir deste seminário”, comentou o Jéferson Luís de Azeredo, membro da comissão organizadora do evento.

O Seminário de Filosofia e Sociedade abriga o 4º Colóquio sobre Educação, Formação Cultural e Sociedade, ligado ao Gefocs (Grupo de Estudo e Pesquisa em Educação, Formação Cultural e Sociedade) da Unesc.

O evento tem o apoio da Pró-Reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão, UNA HCE (Unidade Acadêmica de Humanidades, Ciências e Educação) da Unesc e da Fapesc (Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina).

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
coopercocal