• Seminário de Educação reúne mais de 140 participantes

Seminário de Educação reúne mais de 140 participantes

06 Ago, 2018 11:14:19 - Educação

Içara (SC)

Estar preparado para oferecer uma educação de qualidade aos alunos com deficiência, inclusos no ensino regular, esse foi o objetivo do II Seminário de Educação Especial que ocorreu neste sábado, dia 4, na Escola Quintino Rizzieri, no Bairro Jardim Elizabete.

Com o tema "A Inclusão e o Prazer da Matemática", cerca de 140 pessoas, entre pais e profissionais de educação participaram da palestra e desenvolveram atividades com o objetivo de adquirirem conhecimento e se prepararem para lidar com alunos inclusos no ensino regular.

A formação continuada foi ministrada pelo doutor em educação matemática, Léo Akio Yokoyama, conforme ele a matemática é fundamental, pois está constantemente presente na vida das pessoas. "A matemática não é apenas decorar formas ou procedimentos, ela desenvolve também o raciocínio lógico. A educação matemática inclusiva é importante para as crianças, pois muitas apresentam dificuldades em números, até mesmo em uma contagem simples de um a dez", destaca.

Conforme a coordenadora de educação especial do ensino regular, Marlene Casagrande, é importante que os professores estejam aptos a oferecer o melhor desempenho para as crianças. "Quando falamos em educação especial na perspectiva de educação inclusiva, não nos limitamos apenas aos alunos com deficiência, mas todos aqueles que apresentam dificuldades na escola. Formações continuadas, como a que aconteceu hoje, nos dão subsídios para amparar e oportunizar o aluno a ter sucesso", coloca. 

"Em Içara temos esse olhar diferenciado para a educação inclusiva. Assim que iniciam sua trajetória nas unidades de ensino, os estudantes que possuem laudos e atestem alguma  deficiência, entre elas intelectual, visual, física ou autismo, são assistidos pelo Atendimento Educacional Especializado. Atualmente 70 crianças utilizam o serviço", completa a secretária de Educação, Ciência e Tecnologia, Gerusa Bolsoni. 

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
coopercocal