• Seminário de Educação Especial acontece neste sábado

Seminário de Educação Especial acontece neste sábado

30 Jul, 2018 14:05:56 - Educação

Içara (SC)

A Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia realizará o II Seminário de Educação Especial. O evento, que ocorre no próximo sábado, dia 4, na Escola Quintino Rizzieri, das 8h às 17h30, tem como tema a inclusão e o prazer da matemática e é ofertado aos pais, professores, diretores e demais colaboradores da educação.

Conforme a coordenadora de educação especial no ensino regular, Marlene Casagrande, ainda é possível fazer as inscrições até a próxima quinta-feira, dia 2, pelo email casaprof.ildacolle@hotmail.com. “Todo professor necessita de formação continuada e com relação ao trabalho de educação especial é necessário ainda mais, pois as crianças com deficiência devem receber um atendimento que lhes garanta aprendizagem dentro do contexto do ensino regular, por isso a necessidade de ter conhecimento para garantir qualidade no ensino”, enfatizou.

“É uma formação de suma importância, pois oportuniza aos profissionais e os pais um maior conhecimento no processo de ensino aprendizagem dos educandos”, destacou a secretária de Educação, Gerusa Bolsoni.

O curso será ministrado pelo professor Leo Akio Yokoyama, o profissional tem licenciatura plena em matemática pela Universidade Estadual de Campinas. Atualmente ele é professor efetivo do Colégio de Aplicação da Universidade Federal do Rio de Janeiro.

Ainda restam 85 vagas para a formação que contará com 200 inscritos. Em Içara, atualmente, 70 crianças utilizam o serviço de Atendimento Educacional Especializado nas escolas de ensino regular.

Confira a programação do seminário:

7h30 – Recepção

8 horas – Abertura Oficial

8h15 – Curso: Educação Matemática inclusiva

12 horas – Horário de almoço

13h30 – Recepção

13h45 – Curso: O prazer da matemática na Educação Infantil e Ensino Fundamental

17h30 - Encerramento

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
Cooperaliança