• Seminário Contra a Reforma da Previdência

Seminário Contra a Reforma da Previdência

08 Mar, 2017 16:28:35 - Geral

Araranguá (SC)

Na quinta-feira, dia 9, a partir das 19 horas, no Sindicato dos Servidores no Serviço Público Municipal de Araranguá (SINDMA), será realizado, o Seminário Contra a Reforma da Previdência. A sede do sindicato fica situada na Avenida Coronel João Fernandes, Centro. O evento é promovido pelo SINDMA, Sindicato Nacional dos Servidores Federais de Educação Básica, Profissional e Tecnológica (SINASEFE), Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários do Vale do Araranguá (SINTTRAVALE), Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR), Associação de Moradores do Bairro Lagoão, Associação de Moradores do Bairro Divinéia e Movimento de Resistência Estudantil IFSC Araranguá.

Aberta a comunidade, a programação do seminário inclui exposição de fatores e debates sobre a Reforma da Previdência, com a participação de nomes de referência sobre o assunto que trarão à tona todos os aspectos que envolvem a proposta e também a situação política atual. A advogada, professora e vereadora de Içara, Edna Benedet da Silva realizará palestra abordando o tema.

O presidente do Sindicato dos Servidores no Serviço Público Municipal de Araranguá, Fernando Espindula, explica o motivo da realização do Seminário: “A Reforma da Previdência pretendida pelo governo federal liderado pelo presidente Michel Temer, vai dificultar imensamente as aposentadorias e pensões e impossibilitar esse benefício a setores mais pauperizados da sociedade. Precisamos explicar para os trabalhadores e as trabalhadoras as conseqüências nocivas dessa reforma e preparar um processo de mobilização, envolvendo os movimentos populares, estudantis e as entidades sindicais. Isso é urgente e mais que necessário. O seminário é uma atividade que faz parte da campanha evitar mais esse ataque do governo e das elites em nosso país”, afirmou.

No seminário será proposta uma mobilização municipal e regional, cujo objetivo desenvolver estratégias planejadas para alertar a população sobre os malefícios consequentes da Reforma da Previdência, representada pela Proposta de Emenda Constitucional (PEC 287), que tramita na Câmara Federal. Entre as propostas mais preocupantes da reforma, está à exigência de idade mínima de 65 anos para homens e mulheres se aposentarem; o tempo de 49 anos de contribuição para acesso à aposentadoria integral; a precarização da aposentadoria do trabalhador do campo.


TEXTO/ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/DIVULGAÇÃO


REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
coopercocal