• Seminário apresenta o Pacto Pela Alfabetização Na Idade Certa

    Evento foi realizado no Centro Educacional e Profissional Lydio De Brida, em Urussanga.

Seminário apresenta o Pacto Pela Alfabetização Na Idade Certa

14 Set, 2017 15:04:24 - Educação

Urussanga (SC)

A Secretaria de Educação de Urussanga realizou na noite de quarta-feira, dia 3, o seminário de apresentação do Pacto Pela Alfabetização Na Idade Certa (PNAIC). O encontro que foi realizado no Centro Educacional e Profissional Lydio De Brida, contou com a presença dos professores alfabetizadores do Ensino Fundamental (1º ao 3º ano), professores da Educação Infantil (pré-escolar), coordenadores pedagógicos e os diretores das escolas. O Prefeito Gustavo Cancellier, também se fez presente no evento enfatizando a importância dos estudos e da capacitação dos professores, apoiando o PNAIC.

Durante o encontro, a coordenadora local Janea Possamai e as formadoras Cacilda Bez Fontana e Ana Elisa Fontanela fizeram a apresentação do programa para o público presente. “A meta é alfabetizar todas as crianças da rede pública até os oito anos de idade, ao fim do 3º ano do Ensino Fundamental, série que encerra o chamado ciclo de alfabetização”, enaltece o diretor administrativo de educação de Urussanga, Victor Novaresi. “O Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa é um importante momento de formação continuada para os professores alfabetizadores, visto que a formação inicial não os prepara para essa tarefa específica”, complementa.

O seminário também contou com a presença da professora Maria Salete Fernandes dos Reis, primeira formadora do PNAIC no município, que contribuiu com seus relatos de experiência. 

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTOS/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE