• Semana tem programação focada no Outubro Rosa

Semana tem programação focada no Outubro Rosa

17 Out, 2018 16:07:08 - Saúde

Balneário Rincão (SC) 

A Secretaria de Saúde de Balneário Rincão tem realizado atividades diárias na programação do Outubro Rosa reforçando a prevenção do câncer de mama. Nesta semana, a campanha será reforçada com a realização de duas palestras. Nesta quarta-feira, a professora Ana Regina Losso falou sobre - Violência Contra a Mulher: a dor invisível – e na sexta-feira será a vez da sexóloga Gabriela Soares Souza Dias que fará palestra com o tema “Ouça o Seu Corpo, Sexualidade e Autoestima”.

No encontro de hoje, a professora Ana Losso começou os trabalhos com a exibição de um vídeo focando a violência que as mulheres sofrem no campo. Muitas delas dependem dos maridos para sobreviver e passam por momentos terríveis com violência moral, física e muitas vezes chegando a serem mortas. Com o vídeo, a professora quis alertar o público sobre a destruição que a violência doméstica causa na vida das pessoas.

No mês de conscientização, a Secretaria de Saúde de Balneário Rincão está com programação especial. Na primeira semana, de 1 a 5 e 8 a 12/10, foi realizada a sala de espera em todas as unidades de saúde com orientação das equipes com as pessoas que frequentam as unidades. No dia 12, no projeto Rua do Lazer, uma equipe da Secretaria de Saúde esteve na Avenida Leoberto Leal realizando testes rápidos e levando orientação de saúde. No sábado, dia 13, os trabalhos foram na Unidade de Saúde do Rincão Sul com mutirão de coleta de preventivo e solicitação de mamografias. No domingo, dia 14 de outubro, durante a corrida rústica foi realizada a corrida do Outubro Rosa.

Nesta sexta-feira, dia 19, será realizada a roda de café com elas com a enfermeira, obstetra, professora e sexóloga Gabriela Soares Souza Dias que fará palestra com o tema “Ouça o seu corpo, sexualidade e autoestima”, tendo como público alvo a comunidade do sexo feminino e profissionais da saúde. No sábado, dia 20, será a vez da realização do mutirão de preventivos e solicitações de mamografia na Unidade de Saúde da localidade de Barra Velha.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA 
FOTO/DIVULGAÇÃO 

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE