• Semana Nacional do Trânsito reforça responsabilidade

Semana Nacional do Trânsito reforça responsabilidade

12 Set, 2017 22:51:25 - Geral

Içara (SC)

Quatro dias de atividades vão reforçar a diferença das escolhas feitas no trânsito nesta semana em Içara. A programação Nacional do Trânsito vai iniciar na cidade com um desfile na Rua Marcos Rovaris às 9h na próxima terça-feira, dia 19. Também terá palestra com a Polícia Militar e a apresentação na Câmara Municipal. Também estão previstas blitze educativas, visita a escolas e o encerramento, na sexta-feira, com um simulado dos bombeiros.

"Queremos um trânsito melhor para a cidade. Vamos procurar refletir novos comportamentos nas ruas do município, mas também nas rodovias estadual e federal que cortam a cidade. Uma das preocupações é com os motoqueiros, atualmente, mais impactados pelos acidentes. Entretanto, os pedestres também devem ter atitudes preventivas. Todos fazemos parte do trânsito", aponta o presidente do Conselho Comunitário de Segurança, Celso Luiz da Silva.

A Semana Nacional do Trânsito ocorre de 18 a 25 de setembro, neste ano, com o tema “Minha escolha faz a diferença no trânsito”. A escolha possibilita ações focadas em todos os segmentos: pedestres, ciclistas, motociclistas, passageiros e condutores. A intenção é valorizar a responsabilidade de cada um e fazer com que todos sintam-se protagonistas. Além do Conseg, PM e Corpo de Bombeiros, a programação de Içara conta com o Sest/Senat.

TEXTO/ CANAL IÇARA
FOTO/ LUCAS LEMOS

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE