• Semana Municipal  de empreendedorismo

Semana Municipal de empreendedorismo

13 Jun, 2019 09:11:57 - Geral

Içara (SC)

Começou nesta quarta-feira (12/6), na Escola Básica Maria Arlete Bitencourt Lodetti, localizada no Bairro Raichaski, em Içara (SC), a Semana Municipal de Empreendedorismo. A ação é motivada pelo vereador Alex Michels (PSD), em parceria com professores da unidade, Secretaria de Educação, a CDL, Núcleo Jovem da AJEI,  Fundação Educar, Associação Empresarial de Içara e  Cooperativa da Agricultura Familiar (Coopafi).

O bate papo aconteceu com Mano Dal Ponte (marketing e comunicação), Jeison Cechella (empreendedorismo), Adroaldo Bilésimo (finanças) e Thais Villas (RH e comportamento). Cerca de 100 alunos participam das atividades matinais. “São ações assim que me orgulham em estar na vida pública. Saber que a gente pode mudar a vida das pessoas para melhor”, ressalta Michels.

Para Dal Pont, um dos palestrantes, o projeto desafia o poder público a ampliar as ações as demais escolas do município. “Poder levar as teorias da comunicação para os jovens é muito desafiador, pois trata-se de um público digital, 100% conectado”, finaliza Mano.

Estima-se que mais de 200 alunos de 12 a 15 anos possam participar da programação, bem como os pais, de maneira totalmente gratuita e inclusiva. A Semana do Empreendedor foi instituída pelo projeto de lei nº 3493 (2014), do vereador Alex Michels (PSD) e acontece anualmente, na segunda semana de junho.

TEXTO E FOTO/ ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE