• Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho inicia nesta segunda-feira (03)

Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho inicia nesta segunda-feira (03)

30 Ago, 2018 17:41:57 - Notícias

IÇARA (SC)

Com o tema "Ouça, Pense e Pratique - Conecte-se com o momento", a Ferrovia Tereza Cristina (FTC) abre nesta segunda-feira (03), a Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho (SIPAT). Esta edição tem como objetivo levar o colaborador a fazer uma reflexão sobre as ações prevencionistas, incentivando principalmente hábitos mais saudáveis. O evento segue até quinta-feira (06).

Promover ações para despertar a prevenção e o exercício sadio e seguro das atividades é uma prática comum nas empresas. Na SIPAT da FTC não é diferente, a proposta é integrar e proporcionar conhecimento sobre saúde e segurança aos colaboradores, relacionando estas práticas a melhoria na qualidade de vida.

A programação de abertura contará com o conhecimento do palestrante especialista em Psicologia Positiva e MasterCoach, Marcos Zanella, que vai abordar o tema principal do evento: "Conecte-se com o momento". Já na terça (04) e quarta-feira (05), os principais assuntos discutidos serão ergonomia e condicionamento físico. Para fechar a programação da Semana Interna, na quinta-feira (06), Edla Zim deve ministrar a palestra "Conecte-se mas não se desligue" e, na sequência uma atividade surpresa está agendada para os participantes.

Durante os dias da SIPAT serão reforçados conceitos e ações que devem ser incorporados no dia a dia de cada colaborador, para melhorar a saúde e a qualidade de vida. Atitudes seguras levarão os participantes a crerem que a segurança deve ser praticada por convicção e não por imposição, e hábitos melhores devem virar rotina. 

TEXTO/ASSESSORIA 
FOTO/DIVULGAÇÃO 

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE