Semana é dedicada ao combate do Aedes aegypti

23 Out, 2017 23:50:21 - Segurança

Içara (SC)

A Semana Nacional de Mobilização no Combate ao Aedes aegypti será de atividades com os jovens em Içara. Além de palestras em escolas do Raichaski e Primeiro de Maio, os agentes de endemias palestrarão no Centro de Referência em Assistência Social do Jaqueline e haverá distribuição de material educativo.

“Como já vínhamos trabalhando a prevenção nas escolas com mais intensidade nas últimas semanas, não planejamos uma ação maior. Durante os meses de setembro e outubro, a maioria das Estratégias de Saúde da Família realizaram atividades com auxílio dos agentes de endemias”, indica a coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Laura Gomes Maté.

Somente neste ano foram identificados 14 focos em Içara. Dentre eles, seis estavam no bairro Liri, quatro no Barracão, um no Loteamento Jussara, Presidente Vargas, Esplanada e no Centro. “A maior preocupação era o bairro Liri, mas os focos foram encontrados todos em janeiro”, coloca. Em toda a cidade foram cinco casos suspeitos, todos com resultado negativo.

TEXTO/ CANAL IÇARA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
Cooperaliança