Semana do Meio Ambiente inicia domingo em Maracajá

01 Jun, 2017 10:47:13 - Geral

Maracajá (SC)

Priorizando seu principal curso d´água, o Rio Mãe Luzia, e a conscientização da comunidade sobre a importância da participação popular na separação de resíduos sólidos para potencializar a reciclagem de materiais, será aberta neste domingo (4), a Semana do Meio Ambiente, em Maracajá. As informações são do secretário de Meio Ambiente e Turismo, Antenor Rocha, que marcou para 10h, na Praça Frei Euzébio, em frente à Prefeitura, a solenidade de abertura do evento, que contará com atrações culturais e de lazer em parceria com o Sesc e plantio de uma árvore comemorativa ao ato.

Segundo Antenor, após a abertura oficial, uma comitiva vai se encaminhar para os limites com Forquilhinha, onde receberá os integrantes do 1º Giro Ciclístico Rota Rio Mãe Luzia, que parte às 7h de Treviso, da nascente do rio, em ato do Fórum de Restauração e Revitalização do Rio Mãe Luzia. O grupo ao se juntar com o público na Praça Frei Euzébio, receberá a contribuição de Maracajá, das mãos do prefeito Arlindo Rocha, ao “Tratado do Rio Mãe Luzia”, pelo qual cada município se compromete a realizar ações durante um ano para restauração e revitalização do rio. Depois os ciclistas seguem até a Epagri, em Araranguá, concluindo o percurso.

Segundo a diretora de Meio Ambiente da Prefeitura, Gisele Dal Pont, a programação da Semana em Maracajá prevê, ainda, pedágio para entrega de mudas de árvores e materiais informativos, visitas de clubes de mães, idosos e estudantes ao Centro de Triagem de Resíduos Sólidos de Maracajá, visita a nascente do Rio Mãe Luzia e a estabelecimentos potencialmente produtores de resíduos sólidos e um passeio pelo trecho do rio no território de Maracajá.

ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
coopercocal