• Semana do Meio Ambiente de Siderópolis terá oficina educativa, plantio de mudas e giro ciclístico

    Ações foram programadas pelo Governo Municipal em parceria com a Famsid

Semana do Meio Ambiente de Siderópolis terá oficina educativa, plantio de mudas e giro ciclístico

01 Jun, 2017 15:39:10 - Geral

Siderópolis (SC)

A Semana do Meio Ambiente de Siderópolis, que inicia no próximo domingo, 4, terá giro ciclístico, oficina educativa e plantio de mudas de quaresmeiras, flor símbolo da cidade. Organizada pela Fundação do Meio Ambiente de Siderópolis (Famsid) em parceria com o Governo Municipal, a semana começa com a assinatura de um tratado, que será firmado pelo prefeito Hélio Cesa, o Alemão, para revitalização e conservação do Rio Mãe Luzia, que passa pela cidade. “Vamos auxiliar no que for possível, principalmente na revitalização das margens e ações educativas”, destacou o prefeito. A assinatura faz parte de uma série de ações que estão sendo programadas pelo Forum do Rio Mãe Luzia, que organizou o giro ciclístico que sairá de Treviso em direção a Araranguá. A passagem por Siderópolis está prevista para às 8 horas e a assinatura do tratado será feita em frente a Igreja Matriz Nossa Senhora Aparecida.

Na sequencia da programação da Semana do Meio Ambiente, na segunda-feira, 5, das 14h às 16h, será feito plantio de mudas de quaresmeiras ao longo da Avenida Dom Orione, no centro de Siderópolis. A quaresmeira foi eleita flor símbolo do município e as mudas devem ser plantadas por representantes da cidade com o objetivo de enfatizar a importância da preservação.

Na terça-feira, 6, a semana prossegue com Oficina Educativa no Siderópolis Clube. Das 8h às 17h, sem fechar ao meio dia, estarão reunidos a Famsid, Felinos do Aguaí, Fatma, Casan, Iddasi, Secretaria de Agricultura, Epagri, Cirsures e Rio Deserto, todos com exposições relacionadas ao tema. No local a Famsid irá distribuir cartilhas educativas, apresentar o super herói da reciclagem, o Reciclópolis, que abordará a temática ambiental com as crianças, e ainda dará início ao concurso que irá eleger a melhor história sobre reciclagem e coleta seletiva em forma de gibi, voltado aos estudantes de Siderópolis.

“Fizemos a programação dando ênfase à educação ambiental exemplificando as ações. Queremos atingir todos os públicos e disseminar cada vez mais a importância de fazermos a nossa parte para a preservação ambiental”, afirmou a presidente da Fundação do Meio Ambiente de Siderópolis, Franciele Anselmo Ferreira.


TEXTO/ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
coopercocal