• Semana do Meio Ambiente 2018: Qual é o Seu Papel no Universo?

Semana do Meio Ambiente 2018: Qual é o Seu Papel no Universo?

04 Jun, 2018 10:38:06 - Variedades

Criciúma (SC)

O Dia Mundial do Meio Ambiente (05 de junho) começou a ser comemorado em 1972 com o objetivo de promover atividades de proteção e preservação da natureza, bem como de alerta à população e aos governos de cada país para os perigos da negligência na tarefa de cuidar de nosso ambiente natural.

Neste ano a Semana do Meio Ambiente acontecerá de 04 a 08 de junho e a Organização Nova Acrópole de Criciúma preparou uma atividade especial em parceria com a Universidade do Extremo Sul Catarinense (UNESC): a exposição “Qual é o seu papel no Universo?”

Tal exposição ocorrerá na referida Universidade no espaço em frente a reitoria e trará importantes reflexões sobre qual o papel de cada um de nós na natureza.

Cada ser tem um lugar e uma função muito especial no Universo, desde o mais ínfimo grão de areia até o mais longínquo astro. Tudo está conectado para funcionar de maneira complementar e harmônica. Assim entenderam filósofos, cientistas e artistas de várias épocas que, pela observação da natureza e de si mesmos, puderam compreender um pouco sobre este mistério da vida.

E você: já se perguntou qual o seu papel no Universo?

Além desta exposição a Nova Acrópole de Criciúma também estará realizando, de 04 a 08 de junho, uma série de outras atividades referentes a Semana do Meio Ambiente, cujo tema também será “Qual o Seu Papel no Universo?”. A programação destas atividades pode ser consultada no site: criciuma.nova-acropole.org.br

Sobre a Organização Nova Acrópole – Filosofia, Cultura e Voluntariado

Nova Acrópole é uma Organização Internacional com sede em Bruxelas (O.I.N.A.). Com mais de 60 anos de existência, atualmente está presente em mais de 50 países e em mais de 70 cidades brasileiras. No Brasil a instituição completou 34 anos em 2018.

Suas ações são desenvolvidas com total independência de interesses políticos, religiosos ou financeiros. Promove o acesso a Cultura e o desenvolvimento de valores humanos através do voluntariado. Tem como atividade principal o Curso de Filosofia à Maneira Clássica, que apresenta uma visão eclética das tradições ocidentais e orientais, e estuda a contribuição dos grandes sábios da história para enriquecer a vida no presente e aportar na construção de um futuro melhor.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE