• Semana de Saúde Bucal terá dia ‘D’ em Siderópolis

Semana de Saúde Bucal terá dia ‘D’ em Siderópolis

24 Out, 2017 13:50:08 - Saúde

Siderópolis (SC)

a semana de Saúde Bucal, o Governo de Siderópolis, por meio da Secretaria de Saúde, irá reunir os profissionais na Praça da Matriz para a distribuição de material educativo sobre higiene bucal e prevenção do câncer de boca. A organização é da coordenadoria de Saúde Bucal do município, e o foco será a população adulta e idosa, consideradas as faixas etárias mais vulneráveis à doença.

“O câncer de boca preocupa pelo grande número de casos registrado todos os anos. É importante a visita ao dentista, já que é o profissional mais qualificado para inspecionar e reconhecer as patologias e para indicar o melhor tratamento”, afirmou a coordenadora de Saúde Bucal do município, Ghísela Kestering. As atividades da Semana de Saúde Bucal de Siderópolis iniciaram no último sábado, 21, nas unidades de saúde, onde foram feitos exames de mucosa e orientações às mulheres. “É importante que a população participe das campanhas e compareça em nossas unidades de saúde. A prevenção possibilita o diagnóstico precoce e aumenta muito as possibilidades de cura”, enfatizou o prefeito Hélio Cesa, o Alemão.

Dia ‘D’ do Outubro Rosa – A Secretaria de Saúde, por meio da Coordenadoria de Atenção Básica, fez um balanço dos atendimentos feitos no último sábado, 21, quando as cinco Unidades de Saúde ficaram abertas para atender as mulheres do município. Foram solicitadas 45 mamografias e realizadas 114 coletas de preventivos, 39 avaliações de saúde bucal e 115 exames clínicos das mamas. “Infelizmente muitas mulheres marcaram a realização dos exames e não compareceram às UBSs. Mesmo assim, nossa equipe segue buscando a conscientização de todas, já que a oferta de serviços é feita pela Secretaria Municipal de Saúde”, destacou a coordenadora de Atenção Básica de Siderópolis, Aline Brogni Vieira.

TEXTO/ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTOS/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
Cooperaliança