• Semana de Formação Continuada de Nova Veneza recebe colaboradores

Semana de Formação Continuada de Nova Veneza recebe colaboradores

14 Fev, 2019 13:42:14 - Geral

Nova Veneza (SC)

Com o objetivo de capacitar os educadores para as aulas que iniciam na próxima segunda, dia 18, o Governo de Nova Veneza através da Secretaria Municipal de Educação realiza a partir desta quarta-feira (13), a Semana de Formação Continuada para diretores, professores e auxiliares das Creches, no Teatro Municipal. Os encontros acontecem até sexta-feira, dia 15. Na abertura do evento, o pequeno Felipe Albuquerque, de apenas 6 anos, aluno do Bairro Bortolotto presenteou os presentes com a leitura.

Os temas propostos deste ano abrangem a palestra motivacional com César Boaroli e de assuntos como primeiros socorros com o Corpo de Bombeiros de Forquilhinha, as formas de violência contra crianças e adolescentes na família, escola e sociedade em geral com a psicóloga Maria Salete Francisco, a Campanha da Fraternidade 2019, com padre Vilmar Moretti e a apresentação do Calendário Escolar.

Já quinta-feira, dia 14, serão tratados os encaminhamentos iniciais do ano letivo pela Secretária Municipal de Educação, as orientações pedagógicas aos professores da Educação Infantil e do Ensino Fundamental, por grupo de atuação, por cada orientador responsável. E na sexta-feira, dia 15, a reunião pedagógica nas Unidades Escolares conduzida por cada diretor, com professores e demais funcionários de todos os níveis de ensino, a elaboração do Projeto 1º Dia de Aula com os professores de todos os níveis de ensino, a revisão dos Planejamentos de Ensino pelos professores, observando a Base Nacional Comum Curricular e a preparação do ambiente escolar por todos os professores e equipe diretiva da escola  para recepção dos alunos em todas as Unidades Escolares.

O prefeito Rogério Frigo fez uma explanação dos investimentos e apresentou oficialmente aos profissionais a nova gestora. “Traçamos metas e cumprimos até o final do ano de 2018 e o Guilherme Vieira foi responsável por fazer reduções e equalizar as contas. Ele saiu por foi efetivado no Estado. Nós fechamos as contas em 31,2% de investimentos na educação. E a educação funcionou com a mesma qualidade. Quero dar as boas-vindas a todos os profissionais e colaboradores e sabemos da competência e qualificação de cada um de vocês e aproveitar para apresentar a nova gestora Teresa. Nós estamos preparados para começar o ano letivo e receber os nossos alunos. Por isso, nós estamos trabalhando bastante pelo bem do nosso município. Peço o empenho e dedicação de todos vocês para melhorar cada vez mais a educação de Nova Veneza”, explicou.

“Desta forma eu abro as portas da secretaria para vocês terem toda a liberdade para conversarmos. E quero estar presente nas escolas e estreitar o vínculo com os nossos profissionais. Peço a colaboração de todas, pois será um ano atípico e estarei enfrentando esse novo desafio. Mas conto com o apoio do todos os profissionais para tornar a educação de Nova Veneza ainda melhor”, ressaltou a secretária municipal de educação, Teresa Spilere Marangoni.

Novo endereço

O Centro Educacional Pingo de Gente vai atender a partir de segunda, dia 18, no Instituto Sagrada Família, em frente à igreja Matriz São Marcos. As atividades serão para as crianças do Jardim I,  Jardim II e pré-escolar, de 4 a 6 anos. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 34361591.

TEXTO E FOTO/ ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
Cooperaliança