• Semana de combate ao Alcoolismo começa com conversa

    Atividade aconteceu no CRAS do bairro Jaqueline

Semana de combate ao Alcoolismo começa com conversa

18 Fev, 2019 13:41:06 - Geral

Içara (SC)

No Dia Nacional de combate ao Alcoolismo, lembrado nesta segunda-feira, dia 18, o município de Içara inicia a Semana de combate ao Alcoolismo. Durante os próximos dias, instituições e empresas serão visitadas com palestras sobre o uso exagerado de bebidas alcoólicas. Nesta manhã, adolescentes que participam das atividades do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS)  do bairro Jaqueline estiveram atentos as falas de prevenção.

De acordo com a coordenadora da Subsecretaria de Políticas Públicas sobre Drogas, Mara Rubia Scremin, o intuito da semana é propor mais conhecimento sobre esse tema. “São conversas que pretendemos expandir mais esse assunto, que atinge muitas famílias e que não costuma ser tratado como deveria”, comentou.

Durante a conversa de abertura, uma cartilha serviu de referência para mostrar os malefícios que o uso do álcool em excesso pode causar. “Esse assunto é uma de nossas preocupações na secretaria e queremos diversificar os grupos e focar na prevenção do alcoolismo, que tem afetado muitas pessoas”, disse a secretária de Saúde, Jaqueline dos Santos.

O prefeito Murialdo Gastaldon, vice-prefeito Sandro Serafin e o vereador Laudo Calegari estiveram presentes e reafirmaram a importância de tratar o tema com diferentes pessoas, a fim de proporcionar mais conhecimento para todos.

Após o período matutino, uma nova roda de conversa será realizada com os adolescentes do CRAS no período vespertino. 

Cronograma das Palestras da Semana Nacional de Combate ao Alcoolismo:

19/02 – 9h, 10h, 14h, 15h – Usipe
20/02 – 14h – Auditório da CooperAliança – Palestra com Cláudio Wolff
21/02 – 10h – Depósito Giassi
21/02 – 14h – Depósito Giassi
21/02 – 14h – Adea 
22/02 – 9h – CRAS Esplanada
22/02 – 13h30 – CRAS Esplanada
25/02 – 14h – Depósito Giassi

CRAS com nova metodologia

A conversa desta segunda-feira marcou o início de uma nova metodologia de trabalho no CRAS do bairro Jaqueline. Nas segundas feiras, os adolescentes participam das atividades; Terças e quintas são os pequenos de 6 a 12 anos estarem incluídos, quartas com trabalhos de acompanhamento familiar com adultos, e nas sextas serão realizadas as oficinas de jiu jitsu em parceria com a Lotus Club. 

Entre o novo sistema de trabalho no CRAS, estão o desenvolvimento de temas como identidade, projeto de vida, sexualidade, combate ao uso de drogas, direitos humanos, trânsito, meio ambiente.

A nova metodologia foi apresentada e aprovada junto ao Conselho Municipal de Assistência Social em dezembro de 2018. 

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE