• Semana de Ciência e Tecnologia da Unesc com inscrições abertas

Semana de Ciência e Tecnologia da Unesc com inscrições abertas

27 Jul, 2018 09:26:01 - Educação

Criciúma (SC)

A Unesc vai abrir suas portas para a inovação e para o conhecimento mais uma vez. A 9ª edição da STC (Semana de ciência e Tecnologia), que ocorre entre 22 e 26 de outubro, já está com o período de inscrições de trabalhos aberto. Em 2018, o evento vai ter como temática a “Ciência para a Redução das Desigualdades” e a expectativa é de que mais de 10 mil pessoas circulem pelo campus, transformando-o em um ambiente de integração com palestras, painéis, apresentações de trabalhos, minicursos, workshops, oficinas e atrações culturais. Segundo a coordenadora da comissão organizadora do evento, Merisandra Côrtes de Mattos Garcia, a temática busca contribuir por meio das ciências para a redução das desigualdades no Brasil. Além de incentivar a inclusão da ciência e da tecnologia na sociedade.

O diretor de Pesquisa e Pós-Graduação, Oscar Montedo, lembra a importância de eventos como a SCT e destaca a criação de ambientes favoráveis para a criação de informação e de soluções para a sociedade. “A ciência e a tecnologia estão presentes na nossa vida. A ciência é a arte do conhecimento e a tecnologia é a aplicação desta arte. A soma destes elementos cria resultados que contribuem com a comunidade e está presente em nossos celulares, roupas, medicamentos, prédios e pontes”, destaca Montedo.

Participação da comunidade

Além dos alunos e professores, a Semana também abre espaço para que a comunidade exponha suas ideias e inove em quase cem atividades. Merisandra destaca que o objetivo é criar espaços de criação e discussão. “A Semana de Ciência e Tecnologia oportuniza a apresentação e discussão de ideias, experiências e descobertas. Convidamos aos inquietos que compartilhem suas experiências na pesquisa, na extensão, nas práticas de ensino voltadas à docência e em outras manifestações de conhecimento”, convida. O evento é promovido em comemoração à Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, incentivada pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação

Mais informação

Durante a Semana de Ciência e Tecnologia ainda são realizados o 18º Seminário de Iniciação Científica, o 10º Salão de Extensão, o 8º Salão de Ensino, o 4º Salão de Pós-Graduação, a 5º Feira de Inovação, o 5º Talento Musical, a 4ª Feira de Ciências, o 3º Workshop de Arqueologia, o 3º Innovation Bootcamp e o 1º Ciclo de Palestras do Museu de Zoologia.

Para se inscrever clique aqui.
 http://www.unesc.net/portal/ix-semana-de-ciencia-e-tecnologia

TEXTO E FOTO/ ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE