• Semana da Saúde Bucal: Atividades estão sendo desenvolvidas

Semana da Saúde Bucal: Atividades estão sendo desenvolvidas

21 Out, 2019 14:50:45 - Geral

Içara (SC)

Içara começou a desenvolver ações voltadas para a Semana da Saúde Bucal. Com atividades iniciadas no último sábado, junto a outras relacionadas à saúde, as ações seguem acontecendo com o objetivo de intensificar as ações relacionadas a odontologia no município.

“A saúde bucal é necessária para a pessoa desempenhar de forma adequada a mastigação e deglutição. Também fundamental para a aceitação social e melhora da autoestima resultando assim em melhor qualidade de vida”, comentou a secretária de Saúde, Jaqueline dos Santos.

Durante toda a semana, os dentistas darão ênfase a importância da alimentação saudável, com pouca ingestão de açúcar, sendo esse um dos primeiros passos para a saúde bucal,  seguido da prevenção através da escovação dos dentes, língua e uso do fio dental.

“Nosso maior objetivo é trazer a população até as Unidades para orientação com os cuidados básicos de higiene oral, pré natal odontológico, saúde bucal da criança e do adolescente”, explicou a dentista Luciane Manenti.

As atividades da semana da saúde bucal serão finalizadas no Centro de Especialidades Odontológicas, com a realização de atendimentos voltados ao público feminino, em alusão ao Outubro Rosa, no próximo sábado, dia 26.

TEXTO E FOTO/ ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
coopercocal