• Semana da Saúde Bucal em Siderópolis é marcada por atividades de prevenção

Semana da Saúde Bucal em Siderópolis é marcada por atividades de prevenção

30 Out, 2018 14:05:48 - Saúde

Siderópolis (SC)

A Semana da Saúde Bucal, comemorada de 22 a 26 de outubro teve no município de Siderópolis ações preventivas em prol da saúde. A semana já começou com as Unidades Básicas de Saúde (UBS) realizando 110 exames de mucosa para detecção e prevenção de câncer de boca nas mulheres participantes do dia “D” do Outubro Rosa.

“É por isso que procuramos sempre levar uma saúde de qualidade à população que precisa estar sempre muito bem prevenida. Realizar ações e atividades como esta frisam uma boa convivência e preocupação que temos para com o município”, comentou o prefeito de Siderópolis, Hélio Cesa, o Alemão.

No dia 24 foi realizada a Feira de Saúde Bucal com orientações de higiene oral para todos os alunos da EEF Dep. Silvio Ferraro. Na oportunidade foram inaugurados os materiais educativos para auxiliar nas orientações, adquiridos pela Secretaria Municipal de Saúde de Siderópolis.

Já no dia 25, dia nacional do dentista, foi realizada uma reunião com a equipe de saúde bucal do município para comemoração e avaliação das ações realizadas. “Acreditamos que a prevenção sempre será o melhor caminho. Nossa intenção é lembrar que o cuidado com os dentes, gengiva e mucosa bucal tem papel crucial na capacidade de realizar atividades diversas, como trabalhar e estudar, além de melhorar a autoestima e confiança das pessoas e principalmente é fundamental para a saúde geral do organismo”, explicou a coordenadora de saúde bucal do município, Ghisela Kestering.

TEXTO/ ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO 
FOTO/ DIVULGAÇÃO 

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
Cooperaliança