• Semana da Pátria na Afasc: CEI’s realizam desfiles cívicos

Semana da Pátria na Afasc: CEI’s realizam desfiles cívicos

06 Set, 2017 17:14:21 - Geral

Criciúma (SC)

Durante toda a Semana da Pátria, o patriotismo foi temática trabalhada em diferentes CEI’s (Centros de Educação Infantil) da Afasc (Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma).  Desfiles cívicos foram realizados hoje, 6, na escolinha Ulysses Guimarães, no bairro Operária Nova, no CEI Washington, Wosocris, no Carlos Piazza, Pinheirinho e também na instituição
que atende ao bairro Brasília.


Além dos estudantes e funcionários, alguns eventos também foram abertos aos pais. Cada uma das escolas desenvolveu uma dinâmica própria para integrar os alunos. Ontem o Lapagesse, o CEI de maior abrangência da rede, reuniu parte das 520 crianças em um desfile interno ao som da fanfarra da banda da Escola Hercílio Amante.


 “O patriotismo é algo muito reivindicado e apoiado pelos pais, que são participativos. É muito importante este entendimento cívico desde cedo”, diz a diretora, Maristela Rosa Bianchini. Outras atividades alusivas ao 7 de Setembro também já foram realizadas por outros CEI’s ainda no início da semana, como é o caso do CEI Zulma Naspolini Manique Barreto, na Quarta Linha, e do Centro Social Urbano, na Próspera, entre outros.


Para a coordenadora do DEI (Departamento de Educação Infantil), Andreza Dagostim, a valorização do espírito cívico é fundamental, principalmente devido as dificuldades do atual cenário político do país. “Devemos resgatar os valores patriotas e temos percebido que algumas crianças já fazem a posição de marcha. Além disso, nas ações feitas na semana, estamos integrando a comunidade aos CEI’s”, afirma.


Desfile geral no Parque das Nações


Amanhã, feriado de 7 de Setembro, a Afasc será representada no Desfile Cívico geral por cerca de 100 membros da rede. No total, serão 25 pessoas do Grupo de Idosos, 25 do Ritmo e Saúde, em alusão aos bairros de Criciúma, e mais 52 crianças, sendo 20 do CRAS e 32 vindos dos CEI’s (Centros de Educação Infantil). O desfile, que contará com a participação de mais de 40 entidades do município, está agendado para acontecer a partir das 8h, no Parque das Nações.


TEXTO/ ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/ DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE