• Semana da Indústria debate fortalecimento das empresas

    Evento ocorreu na manhã desta sexta-feira, no SESI Escola de Criciúma

Semana da Indústria debate fortalecimento das empresas

25 Mai, 2018 15:42:03 - Economia

Criciúma (SC)

No dia em que se celebra o Dia da Indústria, 25 de maio, o SESI e o SENAI Criciúma convidou alunos, empresários, representantes da sociedade e trabalhadores para o evento que finaliza a Semana da Indústria no Sistema FIESC. Ao longo dessa sexta-feira, os participantes conheceram as instalações do SESI Escola Infantil e os trabalhos desenvolvidos pelas entidades que compreendem o Sistema S, em Criciúma e região.

“Hoje, temos a oportunidade de mostrar os serviços que prestamos à comunidade. Ao invés de promover algo mais formal, resolvemos trazê-los para vivenciar a escola”, aponta a diretora do SESI, Jovilde Parisotto. “Atendemos aproximadamente 700 crianças, desde o berçário ao 9º ano do Ensino Fundamental, sendo a maioria filhos de trabalhadores da indústria. Além disso, temos mais de mil alunos na Educação de Jovens e Adultos (EJA), onde realizamos o reconhecimento do saber do trabalhador, pois cada um tem suas vivências. Assim, nós realizamos a parte teórica e o SENAI a profissionalização, conforme a escolha do aluno”, complementa Jovilde.

Em 2017, o SENAI atendeu mais de 275 indústrias, através do suporte técnico. Hoje, a instituição consegue empregar 90% dos alunos após a conclusão dos cursos de aprendizagem. “Convidamos diversos parceiros para conhecer o que podemos oferecer à população. De que forma, também, o SENAI pode contribuir para que as indústrias sejam mais competitivas, se fortaleçam e se mantenham no mercado nacional e internacional. Um dos nossos objetivos é esse fortalecimento, e hoje conseguimos mostrar ao público presente todo o trabalho que estamos desenvolvendo para que isso ocorra”, finaliza o diretor do SENAI Criciúma, Maximiliano Alves.

TEXTO/ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
Cooperaliança