• Semana da Filosofia acontece no Centro de Criciúma

Semana da Filosofia acontece no Centro de Criciúma

17 Nov, 2016 10:37:46 - Variedades

Criciúma (SC)

A Organização Nova Acrópole de Criciúma trouxe para Criciúma e região a XI Semana da Filosofia. O evento acontecerá em torno do tema "O Caminho do Herói e suas escolhas". Será uma semana de muita filosofia e cultivo de valores, tão necessários para os dias de hoje.

O palestrante, Márcio Zomer abriu o evento com o tema " Os Heróis e seu simbolismo". Iniciou explicando sobre o mito e seu significado como ferramenta para a educação do Homem. " Não há como ser feliz se não vivermos o mito", diz o palestrante.

Abordou o caminho percorrido pelo Herói e todas as provas que necessita superar. Muitos destes desafios se tornam degraus para a conquista de si mesmo, pois precisará mover dentro de si forças, as chamadas virtudes, tais como a coragem, a bondade e a justiça. 

"O Herói é o homem ou a mulher que consegue vencer suas limitações e alcançar formas humanas."É aquele que aprendeu a dirigir a si mesmo, a ser senhor de seu próprio destino.

O Homem que quer acessar o Herói que tem dentro de si, o quer porque almeja se tornar livre; e esta liberdade se conquista com a forja de seu próprio caráter.

Dizem os Sábios que a coragem de um Guerreiro nasce da capacidade que tem de amar.

E conclui a palestra com a seguinte mensagem: " O Herói está latente no coração de cada ser Humano que ainda não esqueceu porque nasce, a que vive e pelo que deve morrer."

Juntamente com o ciclo de palestras que vai até este domingo, dia 20, a Nova Acrópole está realizando nesta semana um Varal com Poesias Heroicas e uma Exposição sobre os “Heróis Mitológicos”: uma ótima oportunidade de incentivar a leitura e aprender um pouco mais sobre essas maravilhosas histórias que nos encantam desde crianças até a vida adulta.

Quer saber mais? Venha nos visitar. 

Evento com entrada franca.

A sede da Nova Acrópole fica na Rua Marechal Deodoro, 195, 2º Andar, Centro de Criciúma.


TEXTO: ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE