• Semana da criança traz programação especial em escolas do Rincão

Semana da criança traz programação especial em escolas do Rincão

13 Out, 2016 09:24:14 - Variedades

Balneário Rincão (SC)

Personagens infantis de contos de fadas, de filmes e desenhos animados invadiram a Escola Municipal de Ensino Fundamental Arroio Rincão na tarde de hoje, 11. A festa à fantasia comemorou o Dia das Crianças junto com uma programação extensa, em todas as escolas do município, que segue até o final da semana. “É importante eles se sentirem crianças de verdade. A responsabilidade do estudo faz com que fiquem sobrecarregados e hoje eles têm o dia livre para comemorar”, fala a Gestora da Escola Arroio Rincão, Gessi Mezacasa.

Um telão com música eletrônica e personagens dançando uma coreografia foi colocado dentro do pátio da escola. Os alunos se divertiam dançando e brincando. Os professores também soltaram a imaginação e entraram no mundo faz de conta. A Malévola e a Bruxa Eva fizeram sucesso com a criançada. Na parte da manhã, os estudantes fizeram um passeio no Quartel – 28ºGAC. Foram distribuídos doces e lembranças para a criançada. Fantasiada de Branca de Neve, a pequena Isadora dos Santos, 7 anos, se divertiu com os colegas. “Eu escolhi esta fantasia porque eu adoro a história da Branca de Neve. Tenho dois livros dela”, diz a menina.

Já o menino, Otávio Augusto, 8 anos, chamou a atenção dos coleguinhas com a fantasia do Excalibur, a lendária espada do Rei Arthur. “A história é muito bonita. Traz a mensagem de que a sinceridade é maior que a força física”, conta Otávio. Escolas contam com programação variada para celebrar a data. 

Durante toda a semana as escolas e CEis de Balenário Rincão estarão com uma programação diversificada para celebrar o Dia das Crianças. Confira: 

10 e 11/10:

– Cinema na escola e visita ao Quartel - CEI Pequena Sereia, Balanço das Ondas, Navegando no Saber. 

- Cinema na escola José Réus, CEI Mundo Mágico 

13/10:

– Escola Arroio Rincão – Cinema e brincadeiras na escola

- Escola Amélia Souza - Gincana 

14/10:

– Escola Amélia, Escola José Réus e CEI Pôr do Sol – passeio no Parque das Nações

17/10:

– CEI Peixinho Dourando – Brinquedos no CEI


TEXTO: ASSESSORIA DE IMPRENSA


REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
Cooperaliança