• Semana da Criança com diversas atividades na rede municipal

    As comemorações começaram na segunda-feira e seguem até a próxima sexta-feira

Semana da Criança com diversas atividades na rede municipal

13 Out, 2016 09:41:53 - Variedades

Içara (SC)

Muita diversão na Semana das Crianças preparada pelos Centros de Educação Infantil (Ceis) da Rede Municipal de Ensino de Içara. São várias atividades especiais com muitas brincadeiras, piqueniques, desfile, festa a fantasia, cinema entre outras opções para lembrar a data. As comemorações começaram na segunda-feira e seguem até a próxima sexta-feira. “Ser criança é poder brincar, sonhar e ser feliz. Proporcionar estas atividades relacionadas ao Dia da Criança durante esta semana só reforça os objetivos da Educação Infantil. Agradecemos a todos os Ceis por proporcionarem isso a todas elas”, destaca a secretária de Educação, Jaqueline dos Santos.

No CEI Zilda Arns Neumann que atende crianças de seis meses a três anos, na segunda- feira aconteceu um circuito, onde os pequenos se divertiram com os brinquedos coletivos, bandinhas, cama de gato, túnel, peças de montar, pintura de rosto. Na terça- feira, um delicioso piquenique foi organizado pelas professoras, os alunos lancharam em lugares diferenciados e o mais interessante exercitaram a partilha dos alimentos. Ainda teve a contração de histórias por meio da dramatização. Amanhã, quinta-feira, acontece o baile a fantasia e na sexta- feira o dia do salão de beleza.

Para a diretora do Cei, Daniela Silveira, festejar esta data, enaltece a importância da criança. “A presença de cada um nos alegra. É para nós um imenso prazer conviver com todos. Nos sentimos privilegiadas ao recebe- los todos os dias em nosso Cei e em nossas vidas. Demonstração de afeto e carinho, sendo a afetividade algo que priorizamos em todas as atividades e eventos de nosso Cei”, comenta.

Já no CEI Favinho de Mel, a semana começou com uma festa a fantasia, na terça-feira, a praça da prefeitura serviu de espaço para um delicioso piquenique, para esta quinta-feira, está marcado o dia da beleza e desfile de modas para todas as turmas. A programação encerra na sexta-feira com cinema no CEI com pipoca e suco.

“Nosso objetivo é de atuar em prol do bem estar das crianças. E essa semana somente reforça ainda mais a nossa postura, não sendo somente da criança, mais também sendo a semana do professor. Todos os dias recebemos os professores e auxiliares com um agrado até o seu dia oficialmente comemorado com um presente em nome da direção Favinho de Mel”, informa a diretora Ieda Elias.

Muita criatividade também nas atividades do Cei Paraíso da Mamãe, com contação de história, sessão de cinema, piquenique, tendo como ponto alto, uma apresentação organizada pelas professoras aos alunos, na sexta-feira pela manhã da cantiga - Linda Rosa Juvenil. “Nesta semana, não pensamos somente em comemorar o Dia das Crianças com recreações, mas também incentivar o aprendizado e o convívio entre os alunos, além de aplicar na prática o que é ensinado em sala de aula”, considera a coordenadora pedagógica Querli da Rosa.

O Cei ainda teve a participação dos alunos de Direito da Unesc que fizeram uma apresentação e doaram guloseimas. “Ser criança é acreditar que tudo é possível. Ser criança é ter o dia mais feliz da vida, todos os dias”, finaliza Querli.


TEXTO: ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE