Semana Acadêmica de Medicina Veterinária com inscrições abertas

14 Out, 2016 15:01:17 - Santa Catarina

Florianópolis (SC)

De 17 a 21 de outubro, o Centro de Ciências Agroveterinárias (CAV), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Lages, promoverá a 25ª Semana Acadêmica de Medicina Veterinária (Sameve). A abertura acontecerá na segunda-feira, 17, às 8h, no Anfiteatro Caverna.

Em comemoração aos 25 anos, está edição da Sameve terá novo formato. Serão três dias dedicados a palestras e dois dias de minicursos. Em 17 e 19 de outubro, haverá palestras simultâneas. Enquanto no Anfiteatro Caverna os temas abordarão pequenos animais e animais silvestres, no Salão de Atos as palestras serão sobre grandes animais e produção.

Os seis minicursos oferecidos terão vagas limitadas e abordarão os seguintes temas: Andrologia em Ovinos; Acupuntura em Animais Silvestres; Procedimentos de Enfermagem em Silvestres e Exóticos; Neurologia em Pequenos Animais; Procedimentos Básicos no Atendimento de Bovinos; e Anestesia de Equinos a Campo.

A semana é organizada pelo Centro Estudantil de Medicina Veterinária (Cevet) e é voltada para estudantes de Medicina Veterinária da Udesc Lages e de outras instituições. "A Sameve abordará temas recorrentes da medicina veterinária, assuntos inusitados e novas técnicas", diz o presidente do centro, Vinicius Brambila.

As inscrições podem ser feitas antecipadamente no Cevet, localizado no prédio da Medicina Veterinária, ou no dia do evento. Os estudantes podem optar por se inscrever em um único dia de palestras. Para professores e técnicos universitários o evento é gratuito.


TEXTO: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE