• Semana acadêmica de Engenharia Mecatrônica é gratuita

    Palestras de empresas multinacionais visam apresentar como é o mercado de trabalho e como funciona a aplicação dos robôs em diferentes setores da indústria.

Semana acadêmica de Engenharia Mecatrônica é gratuita

03 Nov, 2016 15:41:28 - Educação

Criciúma (SC)

A semana acadêmica Inovar Technology, direcionada para os cursos de Engenharia Mecatrônica, Manutenção Industrial e Tecnologia em Automação Industrial, contará com palestras de quatro grandes empresas nos ramos da robótica.

As palestras ocorrerão nos dias 7 e 8 de novembro na Satc, e serão abertas não só a estudantes da instituição como também para o público em geral. As inscrições, gratuitas, podem ser feitas na secretaria acadêmica.

A segunda feira (7) contará com a palestra de Rodrigo Costa, gerente da empresa Yaskawa em São Paulo, que é responsável por soluções na área de robótica. Localizada em Tokio, no Japão, a companhia possui 26 centros de negócios localizados em 15 países ao redor do mundo, atuando em cinco continentes.

Na programação do segundo e último dia, terça-feira (8), há quatro palestras, podendo escolher duas para assistir. A primeira opção é um bate-papo sobre como estagiar no exterior pela Associação Brasileira de Intercâmbio Profissional e Estudantil (Abipe) com os acadêmicos Vitor Ferro e Gabriel Pedroso, complementada pela palestra de Jorge Casseb, gerente da área de soluções robóticas da Graco na América Latina, empresa multinacional direcionada ao setor automotivo e situada em mais de sete países, além do Brasil.

A segunda opção serão conversas com a SKA, empresa líder em tecnologia para engenharias de design, projeto e processos de manufatura, e Repatri Comércio de Ferramentas, a distribuidora autorizada da Sandvik Coromant, líder mundial de ferramentas de corte para indústria de usinagem.

De acordo com João Mota Neto, coordenador do curso de Engenharia Mecatrônica na instituição, a Inovar Technology vai apresentar as tendências e inovações das empresas que atuam na área da robótica.
“Com palestras de empresas multinacionais, o objetivo dessa semana acadêmica é apresentar, para quem ainda tem dúvidas sobre os cursos, como é o mercado de trabalho; e, para quem já é acadêmico, como funciona a aplicação dos robôs em diferentes setores e todo o conhecimento que os palestrantes tem para passar adiante”.


TEXTO: ASSESSORIA DE IMPRENSA


REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE