• Semana Acadêmica de Direito traz temas relacionados aos 30 anos da Constituição Federal

Semana Acadêmica de Direito traz temas relacionados aos 30 anos da Constituição Federal

24 Set, 2018 15:23:56 - Educação

Criciúma (SC) 

Evento tem como objetivo promover debates e reflexões sobre o assunto 

A Constituição da República Federativa do Brasil completa 30 anos em 2018 e para celebrar esta data, o curso de Direito da Unesc vai realizar a 23ª Semana Acadêmica tendo a data como tema principal. O evento ocorre de segunda a sexta-feira (24 a 28/9) e contará com palestras, minicursos e lançamentos de livros.

Aprovada pela Assembleia Nacional Constituinte em 22 de setembro de 1988 e promulgada em 5 de outubro de 1988, a Constituição foi inserida em um contexto histórico nacional de transição do período de governo militar que durou mais de duas décadas (1964-1985) para a chamada “redemocratização”.

De acordo com o coordenador do curso de Direito da Unesc, João Carlos Rodrigues Medeiros Júnior, o objetivo principal é de promover a reflexão sobre o aniversário de 30 anos da Constituição. “É uma data importante e queremos debater o que ela trouxe de positivo para nós e o que foi realizado ou não a partir dela ao longo desses anos”, comenta.

Ampla programação

Aproximadamente 30 minicursos, 11 palestras e lançamentos de sete livros fazem parte da programação da Semana. As atividades ocorrerão nos períodos matutino, vespertino e noturno. “Nosso objetivo é trazer temas, assuntos e discussões para a Semana Acadêmica que não estão no conteúdo da matriz curricular, aumentando o conhecimento dos acadêmicos e mostrando para eles coisas novas, sem contar o contato que gera entre os estudantes e com os palestrantes”, ressalta o coordenador.

O evento é voltado para os acadêmicos e as inscrições são gratuitas. Para realizá-las, os alunos devem acessar o link (https://www.even3.com.br/semanadireito). A Semana conta com o apoio dos professores do curso, dos acadêmicos e professores do PPGD (Programa de Pós-Graduação em Direito) da Unesc.

 

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA 
FOTO/DIVULGAÇÃO 


REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
Cooperaliança