• Selos destacam a amizade Brasil-Índia

Selos destacam a amizade Brasil-Índia

05 Out, 2018 14:00:21 - Geral

Florianópolis (SC) 

Nesta semana, os Correios lançam dois selos que celebram as relações diplomáticas Brasil–Índia e comemoram os 150 Anos de nascimento de Gandhi. Para marcar os 70 anos de relações bilaterais, a arte do selo Brasil-Índia apresenta elementos icônicos dos dois países, que representam a diversidade e, ao mesmo tempo, a semelhança entre as nações. Na arquitetura, a apresentação do Taj Mahal, monumento mais conhecido da Índia, tem em oposição as linhas simples mas nobres da Catedral de Brasília, uma referência nacional.





Já a emissão sobre o líder espiritual, social e político Mahatma (Grande Alma) Gandhi, registra o início das celebrações do sesquicentenário de seu nascimento, ocorrido em 2 de outubro de 1869, em Porbandar, Índia. O selo focaliza a imagem do perfil do rosto de Gandhi. A foto usada para compor a arte é da década de 1940.

A série Relações Diplomáticas: Brasil-Índia tem a tiragem de 450 mil selos. A peça alusiva aos 150 Anos do nascimento de Mahatma Gandhi tem 320 mil selos disponíveis. O valor de cada emissão é de R$ 1,85. As peças estão disponíveis em todas as agências do país e também na loja virtual.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA 
FOTO/DIVULGAÇÃO 

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE