• Selo Social abre inscrições para Balneário e Camboriú

Selo Social abre inscrições para Balneário e Camboriú

24 Abr, 2017 13:49:47 - Geral

Balneário Camboriú (SC)

Empresários, autoridades e representantes de entidades que dividem a vontade de impactar positivamente Balneário Camboriú e Camboriú se reuniram na noite da última quarta-feira, 19, no Teatro Municipal Bruno Nitz, para o lançamento da edição de 2017 do Selo Social. A novidade deste ano é a integração entre Balneário e Camboriú. Desta vez, os municípios vizinhos irão trabalhar juntos para realizar projetos que auxiliem no desenvolvimento social, com base nos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio da ONU, que são focados nas áreas da Saúde, Educação, Inclusão Social e Meio Ambiente. O projeto, que nesse ano tem como tema ‘Integrando e reconhecendo nossa cidade’, dispõe de 60 vagas e as inscrições podem ser feitas pelo site www.selosocial.com

A noite começou com apresentações culturais, seguida pela nomeação das empresas que apoiam o projeto, que foram homenageadas. A diretora do Instituto Abaçai, responsável pelo Selo, Carina Giunco, enalteceu que espera preencher as 60 vagas oferecidas para essa edição, lembrando o quanto é importante a parceria entre os três setores da comunidade, o Poder Público, empresas e sociedade civil organizada. No ano passado, na primeira edição do projeto, participaram ao todo – em Balneário e Camboriú – 36 organizações. Mais de 54 mil atendimentos foram realizados através dessas iniciativas. “O nosso objetivo é fomentar e mostrar o quanto essas pequenas iniciativas podem se tornar grandiosas. Junto de empresas, ONGs e governos promovemos impactos que realmente fazem a diferença na região. Nós apenas incentivamos que isso aconteça, porque para acontecer é preciso vontade e isso todos os participantes possuem”, disse.


Balneário se destacou no ano passado como a cidade de Santa Catarina com o maior número de projetos e isso servirá de incentivo para Camboriú. “Cada participante terá que trazer parceiros, seja empresas privadas com ONGs ou então com as prefeituras. A ideia é integração e, para isso, também iremos mesclar os participantes das duas cidades. O foco é aumentar o número de impactos e também incentivar que as duas cidades, que são tão próximas, se desenvolvam juntas”, salientou.

Durante a noite, houve ainda um painel de debates, onde estavam representantes dos governos municipais, como o prefeito de Balneário, Fabrício Oliveira e o vice-prefeito de Camboriú, Ramon Jacob, e apoiadores do projeto, como Alexandre Werner, representante da Faculdade Avantis – que, pelo segundo ano consecutivo, segue como articuladora local. Werner exaltou o quanto a instituição se sente honrada em participar do Selo de forma tão próxima. “Esse projeto incrível caminha junto com a missão da Avantis, que é formar cidadãos de forma sustentável e com qualidade. No ano passado, em Balneário, realizamos mais de 70 projetos, que causaram 275 impactos. Esperamos que, agora, com a parceria com Camboriú, isso só aumente. É uma alegria ver que assim como nós há muitas outras pessoas que querem o melhor para a nossa região”, ressaltou. Além de articuladora local, a faculdade também é participante do Selo. Através dele foram reconhecidos projetos da instituição como Brasil Avantis, Avaliação Nutricional, Ginástica Laboral, Horta Vertical, Dia da Responsabilidade Social e Viva Avantis.

O Selo Social é promovido pelo Instituto Abaçaí e tem apoio das prefeituras de Balneário Camboriú e Camboriú, Faculdade Avantis e Instituto Federal Catarinense (IFC), assim como das empresas Cópia & Cia, Alcon, Hotel Sibara, Embraed, Viação Praiana, Green Valley, Alta Cúpula e Colégio Visão. 

TEXTO/ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE