• Seis jogos abrem Campeonato de Basquete Adulto 2016

Seis jogos abrem Campeonato de Basquete Adulto 2016

27 Mai, 2016 00:00:00 - Esporte

Criciúma (SC)

Sete times de basquetebol começam a disputar neste fim de semana o Campeonato LSCB de Basketball adulto 2016. A competição é organizada pela Liga Sul Catarinense de Basketball (LSCB) e conta com a participação de equipes de Criciúma, Içara, Tubarão e Rio do Sul. Neste sábado, quatro jogos acontecem no Ginásio Municipal Irmão Walmir Orsi, em Criciúma, e no domingo, outras duas partidas fecham a rodada.


As equipes da Associação Viva Basquete de Içara (Avibi) e Projeto Escola Basquete (PEB) / FMD Rio do Sul abrem o campeonato, às 13 horas. O segundo jogo do dia será entre Avibi B e Cesaca Old School. A grupo Sub-18 da Fundação Municipal de Esportes de Criciúma joga contra Tubarão, às 17 horas. PEB / FMD Rio do Sul, volta a jogar, às 19 horas, contra a SATC / Ducks / FME Criciúma. No domingo, PEB / FDM Rio do Sul enfrenta o Cesaca Old School e a SATC / Ducks / FME Criciúma joga contra a Avibi.


O presidente da LSCB, Renan Custódio, valoriza a edição deste ano. Em 2015, um torneio adulto já havia sido realizado, mas sem vínculo com a Liga Sul. Agora, com o apoio da Liga e da Federação Catarinense de Basketball, o objetivo é promover o basquete durante todo o ano. “Ano passado, na Taça Clinigastro, os times acabaram se desenvolvendo e criaram o interesse em treinar mais. Esse ano, a expectativa é de ainda mais competitividade. Ao invés de quatro times, são sete. Um ganho muito grande para o esporte aqui na região”, explica Renan.


Para essa temporada, o campeonato terminará apenas em dezembro. As equipes se enfrentam em turno e returno e as quatro melhores disputam as semifinais no sistema de playoffs. Quem ganhar duas de três partidas, avança para a final, disputada no mesmo sistema. Durante o ano também será realizado torneios de arremessos de três, enterradas e um jogo entre os melhores atletas do torneio.


Tabela da primeira rodada do Campeonato LSCB de Basketball adulto 2016


28/05/2016 (Sábado)


13:00 horas - RIO DO SUL X AVIBI A (Jogo 001)

15:00 horas - AVIBI B X CESACA OLD SCHOOL (Jogo 002)

17:00 horas - FME CRICIÚMA SUB-18 X TUBARÃO (Jogo 003)

19:00 horas - SATC/FME DUCKS X RIO DO SUL (Jogo 004)

 

29/05/2016 (Domingo)


09:00 horas – RIO DO SUL X CESACA OLD SCHOOL ( Jogo 005)

11:00 horas – SATC/FME DUCKS X AVIBI A ( Jogo 006)


REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE