• Segurança, crescimento econômico, energia e infraestrutura pautaram agenda

Segurança, crescimento econômico, energia e infraestrutura pautaram agenda

25 Set, 2017 11:17:17 - Política

Palmitos (SC)

Em agenda pelo extremo-oeste catarinense, a caravana peemedebista, formada pelo presidente da sigla, deputado federal Mauro Mariani, os ex governadores, Paulo Afonso Vieira e Casildo Maldaner, os deputados federais Celso Maldaner e Valdir Colatto, e o deputado estadual, Mauro De Nadal, ouviu as principais demandas de empresários de Palmitos e região. “Esse é o momento de fazer reflexões, de avaliar o cenário conhecer as realidades e entender o sentimento de cada região do nosso Estado. Com as informações coletadas vamos ter condições de propor políticas públicas que serão debatidas com a sociedade, no próximo ano, para melhorar ainda mais a qualidade de vida dos catarinenses”, avalia Mariani.

Entre os pleitos apresentados, os empresários apontaram as áreas infraestrutura de rodovias, saúde, geração de emprego e renda, e segurança pública como prioridades para planejamento e melhoria. “Aqui em Palmitos também ouvimos um assunto já levantado em algumas regiões, que é o imposto cobrado sobre a produção de energia local. Uma questão  importante que precisamos rever e entender”, pontua o presidente do PMDB. Mariani.

Segundo o deputado,  a região extremo-oeste receberá o aumento da capacidade de energia. “O financiamento pelo BID já foi aprovado e a rede que hoje é básica passará a ser trifásica. O extremo-oeste será uma das primeiras regiões a ter a modificação, pela importância da região para a economia do estado e sua capacidade produtiva”, explica.

Ao se falar em infraestrutura de rodovias, além dos problemas rotineiros, o grupo pontuou sobre a implantação de ferrovias em Santa Catarina. “Quando falamos em ferrovias, temos que pensar em grandes quantidades de toneladas e alta quilometragem. O que nosso estado precisa é lutar pela  ferrovia Norte/Sul, que beneficiará a economia. Precisamos unificar nosso discurso entorno desse projeto”, explicou o presidente do PMDB.

Base - Após a conversa com empresários, os líderes reuniram-se com a base peemdebista e reforçaram o projeto para disputar a eleição de 2018, com Mauro Mariani como candidato ao Governo.

Seguindo roteiro pelo extremo-oeste, a caravana cumprirá agenda neste sábado (23) em Maravilha, onde agrega o projeto 15 em Movimento ao encontro regional do PMDB Mulher.

TEXTO/ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTOS/MARCELO TOLENTINO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
coopercocal