• Segurança pública em pauta na Sessão Mirim

Segurança pública em pauta na Sessão Mirim

04 Out, 2017 14:34:09 - Política

Criciúma (SC)

Nesta terça-feira, 3, o comandante do 9° Batalhão da Polícia Militar de Criciúma, Tenente-Coronel Evandro Fraga, esteve na Sessão Mirim. Fraga utilizou o espaço da tribuna livre para apresentar aos mirins as atividades da PM no município.

Os vereadores subiram a tribuna e questionaram o comandante sobre a atuação da polícia. Os parlamentares abordaram temas como o número de policiais militares e o direcionamento das ações.

“Atualmente estamos atuando com 242 policiais. Nosso trabalho é direcionado de acordo com o problema atendendo as demandas da população”, explicou o comandante.

ATO SOLENE

Um ato solene foi realizado em homenagem ao Senhor João Luiz Novelli, que diretor da SATC, que faleceu no dia 29 de maio. O autor da proposta foi o presidente da Casa Erick Urbano. A homenagem foi entregue a Eduardo Novelli, filho do diretor. “Ele está sendo lembrado aqui por ter deixado algo de bom, agradeço a Câmara”, disse.

REQUERIMENTOS MIRINS

 A vereadora Sthéfany Gava Dalnielski, requereu à Gered se há a possibilidade de contratação de um professor de informática para a E.E.B. Humberto de Campos, para ministrar aulas, orientar pesquisas e realizar a manutenção dos equipamentos. 

O requerimento do vereador mirim Leandro Ghislandi da Luz, solicita se existe estudo visando à construção de uma lombada na Rua Artur Bernardes, localizada no Bairro São Luiz. O parlamentar ressalta que nessa rua há cruzamentos perigosos e intenso tráfego de veículos em alta velocidade.

A vereadora Manuela Darós Silveira está preocupada com a segurança dos pedestres que transitam pela Rodovia Narciso Dominguini, localizada no Bairro São Domingos. A parlamentar quer saber se existe projeto para a construção de acostamento ao longo da rodovia.

O presidente mirim Erick Urbano pede ao Executivo se existe estudo visando à implantação de semáforo no cruzamento da Rua Cônego Aníbal Maria Di Francia com a Rua Adolfo Konder. O presidente afirma que no local há ocorrência de diversos acidentes graves, inclusive com registro de morte.  

A situação da Escola  Pe. Paulo Petruzzellis motivou o requerimento da vereadora Taynara Simão Tomé. Ela pede melhorias na instituição, como a substituição dos quadros tradicionais, por lousas, instalação de cortinas e novos livros de literatura.

O requerimento do vereador João Pedro Piucco Trevisan, solicita se há projeto para revitalização da Praça do Congresso. O parlamentar irá enviar um abaixo assinado com as reivindicações da população.

MOÇÃO DE APLAUSO

A Banda Marcial do Colégio Rogacionista de Criciúma foi homenageada com uma moção de aplauso. O vereador Leandro Ghislandi da Luz foi o autor da proposta.

“Eu me sinto honrado em prestar essa homenagem à banda marcial do colégio. A banda completa 20 anos de atividade, e eu quero parabeniza-lós”, enfatizou o vereador.

O Sr. Elias Darós, morador do Bairro São Domingos, será homenageado com moção de aplauso na próxima Sessão Mirim, no dia 7 de novembro. A proposta foi da vereadora mirim Manuel Darós Silveira.

“Ele foi um dos primeiros moradores do Bairro São Domingos, onde ao lado de Aniceta, construiu sua família, trabalhando na agricultura e participando ativamente das atividades da comunidade”, ressalta a vereadora.

A próxima Sessão Mirim será realizada no dia 7 de novembro. 

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTOS/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE